Yony González, jogador que já terá assinado um pré-acordo com o Benfica, anunciou esta quarta-feira nas redes sociais a saída do Fluminense, clube com que tem contrato até ao final deste ano.
O extremo colombiano, de 25 anos, agradeceu ao clube brasileiro as oportunidades que lhe foram dadas, mas garantiu que está na altura de novas aventuras.
"Gostaria de agradecer ao Fluminense, a todos os que me ajudaram dentro e fora de campo, e aos adeptos por todo carinho que recebi durante esta temporada. Foi um ano muito especial para mim. Pela primeira vez joguei fora da Colômbia. Em pouco tempo identifiquei-me com o Fluminense e senti-me acolhido no clube e na cidade. Marquei golos, entreguei-me dentro do campo, lutei muito e saio com a sensação de dever cumprido. É difícil despedir-me, mas chegou a hora de partir em busca de novos voos. Obrigado, Fluminense. Obrigado, torcedor Tricolor. Levarei vocês no meu coração. Baile da Colômbia", escreveu o jogador nas redes sociais.
Yony González disputou 62 partidas oficiais pela formação do Rio de Janeiro, marcando 17 golos.
Gianluca di Franco, empresário do atleta, confirmou ao Globoesporte que o Benfica é favorito na corrida pelo jogador, mas que nada está fechado. As últimas informações veiculadas pela imprensa dão conta de que Yony González deverá assinar contrato para as próximas quatro temporadas e meia, mas poderá seguir por empréstimo para outro emblema brasileiro.
Ver esta publicação no Instagram