Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Liga Europa: As contas do Benfica para ser cabeça-de-série

Encarnados ainda podem ser cabeças-de-série nos 16 avos de final da prova da UEFA.

Liga Europa: As contas do Benfica para ser cabeça-de-série
Notícias ao Minuto

23:12 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Confirmado o apuramento para a Liga Europa via terceiro lugar do grupo na Liga dos Campeões, fruto do triunfo (3-0) alcançado esta terça-feira na receção ao Zenit, o Benfica espera agora ser um dos cabeças-de-série dos 16 avos de final da competição da UEFA.

Para que tal aconteça, contudo, as águias terão de terminar esta fase de grupos da Champions como um dos quatro melhores terceiros classificados. Neste momento, a equipa de Bruno Lage cumpre o requisito, mas tudo pode mudar esta quarta-feira, dia em que se jogarão os últimos encontros da fase de grupos.

Assim, o Benfica está dependente do resultado de dois jogos: o Dínamo Zagreb-Manchester City (o emblema luso necessita que os croatas percam ou empatem) e o Bayer Leverkusen-Juventus (os alemães também têm de perder ou empatar).

Club Brugge e Estrela Vermelha também estão em boa posição para se apurarem para a Liga Europa, mas, como somam apenas três pontos na Champions, e como falta apenas uma jornada para o final da prova, já não podem ultrapassar ou igualar os sete pontos conquistados pelo Benfica, pelo que já não constituem uma 'ameaça' para os encarnados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório