Bruno Lage, treinador do Benfica, destacou a exibição positiva dos seus jogadores na vitória desta terça-feira frente ao Zenit (3-0), e que garantiu aos encarnados um lugar nos 16 avos de final da Liga Europa.
Análise: Foi uma vitória justa. Fomos sempre a melhor equipa. É uma equipa forte fisicamente, com cinco ou seis jogadores na linha da área, e ficou mais difícil entrar. Tínhamos que ter paciência a circular a bola e apareceram os espaços entre os defesas. Foi assim que marcámos o primeiro golo, e o jogo ficou ainda mais favorável. Tínhamos que dar passos em frente para pressionar, mas, simultaneamente, estar com atenção, porque a bola longa é um ponto forte desta equipa. Soubemos ter o equilíbrio emocional para fazer um bom jogo e vencer, que era o que pretendíamos.
Equilíbrio no grupo: Veja o Zenit, que, de um momento, para outro, passou da Liga dos Campeões para nem à Liga Europa ir. Aquilo que fica é sentir que, fundamentalmente, nos dois últimos jogos, a equipa foi segura e afirmativa. Perdemos nos detalhes. Eventualmente as análises serão em função das opções nas primeiras quatro jornadas. Cervi jogou o primeiro jogo, fui muito criticado por isso, e hoje é o homem que marca o primeiro golo. O importante é ter consciência do que fazemos e escolher o melhor onze. Tivemos um período que não foi tão favorável, mas no últimos mês está segura, a jogar e com dinâmicas muito boas, que não dão uma perspetiva de futuro muito boa.
Objetivos na Liga Europa: O nosso objetivo é agora recuperar e preparar o jogo com o Famalicão. Está inerente àquilo que nós somos vencer todos os jogos, é a nossa obrigação.