Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Dortmund marca lugar no 'comboio' da Champions ao lado do Barcelona

Inter de Milão, que empatou a uma bola diante dos catalães, 'cai' para a Liga Europa.

Dortmund marca lugar no 'comboio' da Champions ao lado do Barcelona
Notícias ao Minuto

21:55 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Borussia Dortmund carimbou, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer o Slavia Praga, em Signal Iduna Park, em partida da sexta e última jornada do Grupo F.

Os alemães estavam obrigados a vencer para seguir em frente, e quebraram o nulo logo aos dez minutos de jogo, por intermédio de Jadon Sancho. No entanto, ainda antes do apito para o intervalo, Tomas Soucek repôs a igualdade.

O golo que desequilibrou a bança surgiria já aos 61 minutos, quando o mesmo Jadon Sancho assistiu Julian Brandt para o golo que selou o resultado final e consequente qualificação para a próxima fase.

Fase essa na qual o Borussia Dortmund terá a companhia do Barcelona, que, à mesma hora, foi ao Giuseppe Meazza vencer - e eliminar - o Inter de Milão, por 2-1.

O jovem Carles Pérez colocou os catalães em vantagem aos 23 minutos, e Romelu Lukaku respondeu para a equipa italiana num dos últimos lances da primeira parte. Já em cima do apito final, Ansu Fati 'saltou' do banco para 'amarrar' o triunfo.

Feitas as contas, o Barcelona termina como líder isolado do Grupo F, com 14 pontos, mais quatro do que o Borussia Dortmund, segundo classificado. O Inter de Milão, com sete pontos, é terceiro e 'cai' para a Liga Europa, ao passo que o Slavia Praga, com dois, é último e está arredado das provas continentais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório