Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Youth League: Benfica fecha fase de grupos com vitória sobre o Zenit

Encarnados terminaram em primeiro lugar do grupo G.

Youth League: Benfica fecha fase de grupos com vitória sobre o Zenit

A equipa sub-19 do Benfica fechou com chave de ouro a participação na fase de grupos da UEFA Youth League ao vencer, esta terça-feira, os russos do Zenit por 1-0.

Em jogo disputado no Seixal, os encarnados, que já tinham garantido a qualificação para os oitavos de final da prova na última jornada, com uma vitória sobre os alemães do RB Leipzig, foram sempre superiores ao adversário, mas só conseguiram marcar o golo no segundo tempo.

No segundo tempo, o estreante na prova Luís Castro lamçou em campo o jovem Gerson Sousa que esteve na origem do golo da vitória das águias.

Aos 59 minutos, Ronaldo Camará recuperou a bola, passou para Gerson Sousa e este, à entrada da área, recebeu e chutou na direção da baliza do Zenit, fazendo a bola bater na poste, depois nas costas do guarda-redes Odoevski antes desta entrar no fundo das redes adversárias.

Com este resultado, o Benfica fecha a fase de grupos da prova no primeiro lugar do grupo G com 15 pontos fruto de cinco vitórias e apenas uma derrota. O Lyon fechou esta fase da prova com 12 pontos e segue para um play off de qualificação. O Zenit terminou no último lugar da tabela com apenas quatro pontos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório