Depois de uma temporada impressionante em que conquistou, entre outros, o título de campeão inglês, Pep Guardiola e o seu Manchester City estão este ano uns furos abaixo do esperado. Acumulando maus resultados no arranque do ano desportivo, em Inglaterra e em Manchester, especificamente, teme-se que o ciclo do ex-Bayern possa ter chegado ao fim.
Segundo o jornal Mirror, a direção dos citizens já está a trabalhar num cenário de saída do técnico, sendo que a ideia será seguir com a minha linha de treino e ideia de futebol preparada pelo espanhol.
Para já, os ingleses não querem, de todo, romper com a linha que tem vindo a ser trabalhada, mas sim rejuvenescer um plantel que os responsáveis do clube consideram envelhecido, dando espaço ao surgimento de jovens promessas.
Aqui também poderá ser determinante a vontade do próprio técnico, uma vez que Guardiola assumiu recentemente que se sentia cómodo no clube. "Estou muito cómodo neste clube. Quando estás em algum lugar durante cinco anos, tudo depende dos resultados. Vamos ver o que acontece esta temporada", afirmou.