Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Podiam fazer uma Bola de Ouro só para Ronaldo e Messi... e uma outra"

Defesa merengue concedeu entrevista à TUDN.

"Podiam fazer uma Bola de Ouro só para Ronaldo e Messi... e uma outra"
Notícias ao Minuto

08:35 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sergio Ramos

Lionel Messi voltou esta temporada a conquistar a Bola de Ouro, galardão atribuído pela France Football que distingue o melhor futebolista da temporada. Esta foi a sexta vez que o argentino venceu o troféu, sendo que Ronaldo, nos últimos anos, já somou o mesmo prémio por cinco vezes.

Interrompidos apenas por Modric, o ano passado, os dois atletas têm repartido na última década este prémio, razão pela qual Sergio Ramos, defesa do Real Madrid, defende, em entrevista, que devia ser criado um prémio para ambos e outro para os restantes futebolista. 

"Podiam fazer uma Bola de Ouro só para Cristiano Ronaldo e Messi em função dos resultados... e outro prémio para os restantes. No final, seria melhor para o futebol", defendeu o jogador blanco, falando depois sobre o legado que deixará no Santiago Bernabéu.

"Sinto orgulho [do meu percurso]. No final, o que conquistou não me foi oferecido por ninguém. Atrás daquelas paredes há muito trabalho, sacrifício, dedicação e estabilidade. (...) Há muitas coisas atrás daquela paredes que as pessoas desconhecem, o sucesso não é acidente. Que o meu legado sirva para inspirar milhões de crianças de que quando lutas por algo é possível conquistar o que queres", sentenciou o jogador sobre o tema, falando depois sobre o momento mais marcante na Champions e... lembrando Lisboa.

"Melhor momento na Champions? Acho que o golo em Lisboa foi o meu melhor momento nos últimos anos, numa perspetiva individual e de clube. Mudou a história porque nos ajudou a vencer e conquistar a Champions pela terceira vez consecutiva", terminou o jogador merengue.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório