O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo não foi além de um empate, este domingo, na visita ao Brighton (2-2), em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Os lobos perderam, assim, a possibilidade de regressarem ao quinto lugar e entregaram o mesmo ao Manchester United, equipa que derrotou o Manchester City (2-1) na tarde de sábado. Ainda assim, nem tudo foi mau, uma vez que o empate permitiu ultrapassar o Tottenham de José Mourinho.
Os quatro golos que compõem esta partida aconteceram todos na primeira parte. Diogo Jota inaugurou o marcador aos 28 minutos, após uma bela jogada em combinação com ex-benfiquista Raúl Jiménez.
No entanto, o Brighton reagiu seis minutos depois e logo em dose dupla. Maupay (34') e Propper (36') deram a volta ao marcador para desespero de Rui Patrício.
Antes do intervalo, Diogo Jota (44') voltou a marcar e repôs a igualdade.
Na segunda parte, o Wolverhampton manteve a mesma forma de jogar, mas foi perdendo fulgor com o passar dos minutos e o empate acaba por ser um resultado justo para ambas as equipas, face àquilo que se passou em campo.
O Wolverhampton soma agora 24 pontos e está no 6.º lugar com os mesmos pontos do Manchester United, que ocupa a 5.ª posição. No 7.º posto estão os spurs de Mourinho.
Por seu turno, o Brighton está no 12.º lugar com 19 pontos.