O jornal britânico Mirror publicou, este domingo, uma entrevista com Danny Blind, na qual o antigo selecionador holandês aponta Sadio Mané como o principal rival de Lionel Messi nas próximas edições da Bola de Ouro.
O treinador recordou que o avançado do Liverpool "tem feito exibições de topo há mais de três anos", pelo que "merece ser reconhecido ao lado do melhor avançado do mundo, Lionel Messi".
"Sadio Mané é o novo [Cristiano] Ronaldo do futebol mundial. Como avançado, é absolutamente fantástico. Posso enumerar todas as suas qualidades, e é fantástico em todos os aspetos", começou por dizer.
"Consegue marcar com o pé esquerdo, com o pé direito e com cabeceamentos sensacionais. Consegue dar assistências brilhantes, é um atleta incrível, e podia continuar! Mané é o jogador super-moderno", prosseguiu.
Além de tudo isto, Danny Blind vê, em Sadio Mané, um jogador "incrivelmente forte, tanto física como mentalmente", e atira: "Sabem por que é que Messi votou em Mané [para a Bola de Ouro]? Porque grandes jogadores reconhecem outros grandes jogadores".
"Não comparo Mané a Messi. Penso que o Sadio é muito mais como Cristiano Ronaldo nos melhores anos. Ronaldo era física e mentalmente forte. O Sadio é como uma gigante rocha de granito, mas é também sempre muito dinâmico, tal como Ronaldo foi durante vários anos", rematou.