Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Viagem conturbada terminou. Que leão regressa a casa?

Sporting recebe o Moreirense em busca de estabilidade, após um duplo confronto agridoce com o Gil Vicente.

Viagem conturbada terminou. Que leão regressa a casa?

Após um conturbado estágio em Barcelos, que terminou com uma vitória (para a Taça da Liga) e com uma derrota (para a I Liga) diante do Gil Vicente, o Sporting está de regresso a Alvalade, para defrontar o Moreirense, na 13.ª jornada da I Liga.

Os leões estão proibidos de perder, sob o risco de ver o líder Benfica dilatar a vantagem para os 16 pontos. Mas a pergunta que se impõe é: Que Sporting será este que se irá apresentar este domingo?

Os leões pareciam 'lançados' no final do mês de novembro, com vitórias convincentes diante de Rosenborg, Belenenses SAD e PSV, mas voltaram a deixar-se afetar pela 'turbulência' exibicional.

Do outro lado estará um Moreirense que ocupa um confortável 11.º lugar da tabela, mas que ainda não sabe o que é vencer para o campeonato fora de portas esta temporada.

O Sporting-Moreirense, recorde-se, tem pontapé de saída agendado para as 17h30 deste domingo, e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Jorge Silas

Que jogo espera: Quando começar o jogo temos que fazer pela vida e ir à procura dos resultados. O Moreirense fará a mesma coisa. O facto de termos ganho os jogos todos em casa e eles ainda não terem ganho não diz muito. Temos que pensar em jogar para ganhar, como sempre. Corremos riscos, a nossa forma de jogar é essa.

Qualidade do plantel: Temos qualidade individual, mas acho que só isso não chega. Temos que aumentar a competitividade interna. Todos têm que ter a perceção de que aqui só há um jogador intocável, e todos sabemos porquê. Quanto aos outros, estão todos a um nível bom, mas é normal que, como alguns não têm tido tanto tempo de jogo, não estão no melhor nível.

Moreirense: É uma boa equipa, muito equilibrada, mas, se tiver que pegar num ponto mais forte, talvez seja a transição ofensiva. Depois têm um ou outro bom jogador, como o Singh, que resolve muitas vezes. São, sobretudo, uma equipa que vale pelo todo, que está dentro das expetativas. É um bom trabalho do treinador.

Vítor Campelos

Estratégia para o jogo: Vamos ter um Moreirense confiante e a pôr em campo as suas ideias de jogo. Sabemos o que temos de fazer. Temos de ser uma equipa concentrada, rigorosa e corajosa. Se colocarmos em campo, desde o primeiro minuto, o que trabalhamos, estou certo de que temos todas as probabilidades de chegar ao fim e trazer pontos.

Momento do Sporting: Mais do que pensar nos momentos das outras equipas, temos de pensar em nós, e naquilo que podemos fazer. O Sporting, como clube 'grande', independentemente de quem jogue, vai ser um adversário difícil.

Moreirense nunca ganhou em Alvalade: Gosto de falar pela positiva e nem referi isso [que o Moreirense nunca ganhou em casa do Sporting] aos jogadores. Prefiro dizer que podemos fazer o sexto jogo a pontuar e levá-los para um pensamento positivo, que é chegar a Alvalade.

Últimos 'onzes'

Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Luís Neto, Acuña; Doumbia, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Wendel; Bolasie e Luiz Phellype.

Moreirense: Matheus Pasinato; João Aurélio, Iago Santos, Steven Vitória, Abdu Conté; Fábio Pacheco, Pedro Nuno, Filipe Soares; Luís Machado, Luther Singh e Fábio Abreu.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-D-V

Moreirense: E-E-E-D-V

Ausências

Sporting: Jovane Cabral (lesionado) e Marcos Acuña (castigado).

Moreirense: /.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório