Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, abordou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, vários temas em torno de Lionel Messi, futebolista que esta semana conquistou a sexta Bola de Ouro da sua carreira.
Lembrando que como treinador é um privilégio poder treinar o argentino, o técnico abordou ainda a possibilidade de o atacante se retirar em breve.
"Bola de Ouro? Vê-lo com seis Bolas de Ouro, impressiona. É uma daquelas imagens que ficará para a posteridade. Dá-nos a ideia de quem está por trás daquele talento", confessou Valverde.
"Tenho consciência que sou um privilegiado por treinar Messi, mas às vezes, no dia a dia, não consigo desfrutar disso. Com o tempo desfrutamos mais", afirmou Valverde, falando depois sobre a possível retirada do atleta.
"Retirar-se? Parece algo natural, algo normal. Se pensarmos bem, tem 32 anos e não se vai retirar amanhã. É algo que não está a ponderar agora, mas que um jogador depois dos 30 considera sempre. Há que aceitar que é uma coisa natural. Com o passar do anos, chegará um momento em que deixará o futebol, mas não será agora", sentenciou o técnico.