Terminada a ligação com Marco Silva, devido à crise de resultados que se instalou neste arranque de temporada, o Everton partiu em busca de um novo treinador, e terá feito de Vítor Pereira o principal alvo a 'atacar'.
A estação televisiva britânica Sky Sports noticiou, pela manhã desta sexta-feira, que os responsáveis dos toffees planeiam dar o 'pontapé de saída' nas negociações com o treinador português "nas próximas 24 horas".
A mesma publicação revela que o técnico do Shanghai SIPG também chegou a dialogar com o Chelsea no passado verão, no sentido de suceder a Maurizio Sarri, mas não foi possível chegar a acordo.
Na base do distanciamento com os blues terá estado o elevado ordenado auferido pelo ex-FC Porto no futebol chinês, na ordem dos 30 milhões de libras - 35,5 milhões de euros - por ano.
O Everton não estará, no entanto, sozinho na corrida pela contratação de Vítor Pereira. Isto porque, nas últimas semanas, o português também terá sido contactado por Arsenal e Watford, que também procuram um novo treinador.