Aos 43 anos, Guti vive aquela que é a sua primeira experiência 'a solo' enquanto treinador de uma equipa sénior de futebol, no Almería, cargo no qual sucedeu ao português Pedro Emanuel no passado mês de novembro.
Guti, ou melhor dizendo, José María Gutiérrez, como o próprio fez questão de sublinhar, esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Mirandés.
"Gostaria que me chamassem José María Gutiérrez, e não Guti, que estou a ouvir em todos os lados Guti, Guti... Chamo-me José María Gutiérrez, não Guti", atirou, em declarações reproduzidas pela rádio espanhola Cadena SER.
Termina, desta maneira, um apelido pelo qual o antigo internacional espanhol ficou conhecido durante toda a carreira, em especial entre 1995 e 2010, quando representou o Real Madrid.