Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Oficial: Everton confirma despedimento de Marco Silva

Treinador português deixa os toffees depois da derrota com o Livepool.

Oficial: Everton confirma despedimento de Marco Silva
Notícias ao Minuto

19:14 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

O Everton confirmou, esta quinta-feira, através de um comunicado oficial a saída de Marco Silva do comando técnico dos 'toffees'.

O treinador português não resistiu à derrota desta quarta-feira no dérbi de Merseyside frente ao Liverpool (5-2) que ditou a queda dos 'toffees' para os lugares de despromoção.

"O Everton Football Club confirma que o treinador Marco Silva deixou o clube", escreve o emblema de Liverpool.

A saída de Marco Silva acontece depois de, esta quinta-feira, o dono Farhad Moshiri e restantes diretores se terem reunido e chegado à conclusão de que já não era possível manter o técnico português.

"O dono Farhad Moshiri, o presidente Bill Kenwright e o Conselho de Administração querem agradecer a Marco Silva pelo seu trabalho durante os últimos 18 meses e desejar-lhe sucesso para o futuro", continua o documento.

O técnico ainda orientou o treino desta quinta-feira, mas depois da sessão de trabalho foi-lhe comunicado que iria abandonar o comando técnico do Everton.

Marco Silva chegou a Goodison Park em maio de 2018, tendo sido contratado para o lugar de Sam Allardyce. Na época 2018/19, ficou no oitavo lugar na Liga inglesa, com 54 pontos, a três do Wolverhampton, sétimo, que se qualificou para a Liga Europa.

Nas restantes provas, os 'toffees' foram eliminados na quarta ronda da Taça de Inglaterra e na terceira da Taça da Liga.

O clube informa ainda que Duncan Fergunson vai assumir o cargo de treinador da equipa principal de forma interina e irá orientar a equipa no jogo de sábado frente ao Chelsea.

"O clube pretende confirmar um novo treinador permanente o mais rápido possível", termina o comunicado.

David Moyes, que orientou o clube entre 2002 e 2013, está na linha da frente para suceder ao treinador português 42 anos.

O jornal inglês The Sun revela mesmo que Farhad Moshiri já está em conversações com o técnico escocês para que este assuma o cargo até final da temporada, de modo a evitar que o Everton desça de divisão. Contudo, o ex-treinador do Manchester United acredita que poderá fazer a diferença se lhe for oferecido um contrato de longo termo.

Após 15 jornadas, o Everton, que perdeu os últimos três jogos, caiu para os lugares de despromoção da 'Premier League', seguindo no 18.º lugar, com 14 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório