Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: Everton confirma despedimento de Marco Silva

Treinador português deixa os toffees depois da derrota com o Livepool.

Everton: Marco Silva explica dificuldades para encontrar caminho do golo

© Reuters

Notícias Ao Minuto
05/12/2019 19:14 ‧ 05/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Premier League

O Everton confirmou, esta quinta-feira, através de um comunicado oficial a saída de Marco Silva do comando técnico dos 'toffees'.

O treinador português não resistiu à derrota desta quarta-feira no dérbi de Merseyside frente ao Liverpool (5-2) que ditou a queda dos 'toffees' para os lugares de despromoção.

"O Everton Football Club confirma que o treinador Marco Silva deixou o clube", escreve o emblema de Liverpool.

A saída de Marco Silva acontece depois de, esta quinta-feira, o dono Farhad Moshiri e restantes diretores se terem reunido e chegado à conclusão de que já não era possível manter o técnico português.

"O dono Farhad Moshiri, o presidente Bill Kenwright e o Conselho de Administração querem agradecer a Marco Silva pelo seu trabalho durante os últimos 18 meses e desejar-lhe sucesso para o futuro", continua o documento.

O técnico ainda orientou o treino desta quinta-feira, mas depois da sessão de trabalho foi-lhe comunicado que iria abandonar o comando técnico do Everton.

 

Marco Silva chegou a Goodison Park em maio de 2018, tendo sido contratado para o lugar de Sam Allardyce. Na época 2018/19, ficou no oitavo lugar na Liga inglesa, com 54 pontos, a três do Wolverhampton, sétimo, que se qualificou para a Liga Europa.

 

Nas restantes provas, os 'toffees' foram eliminados na quarta ronda da Taça de Inglaterra e na terceira da Taça da Liga.

O clube informa ainda que Duncan Fergunson vai assumir o cargo de treinador da equipa principal de forma interina e irá orientar a equipa no jogo de sábado frente ao Chelsea.

"O clube pretende confirmar um novo treinador permanente o mais rápido possível", termina o comunicado.

David Moyes, que orientou o clube entre 2002 e 2013, está na linha da frente para suceder ao treinador português 42 anos.

O jornal inglês The Sun revela mesmo que Farhad Moshiri já está em conversações com o técnico escocês para que este assuma o cargo até final da temporada, de modo a evitar que o Everton desça de divisão. Contudo, o ex-treinador do Manchester United acredita que poderá fazer a diferença se lhe for oferecido um contrato de longo termo.

Após 15 jornadas, o Everton, que perdeu os últimos três jogos, caiu para os lugares de despromoção da 'Premier League', seguindo no 18.º lugar, com 14 pontos.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas