Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Esperei quatro anos para mandar Materazzi para o hospital"

Ibrahimovic recorda o lance em que lesionou o antigo jogador num duelo entre o AC Milan e Inter de Milão.

"Esperei quatro anos para mandar Materazzi para o hospital"
Notícias ao Minuto

15:50 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Zlatan Ibrahimovic e Marco Materazzi pisaram os mesmos relvados em Itália, e chegaram mesmo a ser colegas de equipa no Inter de Milão durante três temporadas, entre 2006 e 2009. Na altura em que partilharam balneário, 'Ibra' não se vingou de uma entrada mais dura que o ex-médio teve em 2006, quando o goleador ainda defendia as cores da Juventus porque eram companheiros, mas tudo mudou quando o sueco se mudou para o AC Milan.

Em entrevista à GQ Italia, Ibrahimovic recordou os momentos de tensão com o antigo colega de equipa, e o jogo em que o enviou para o hospital devido, também, a uma entrada mais dura.

"Materazzi entrou sobre mim como um assassino e magoou-me. Ele era um jogador duro, tudo bem. Mas há duas formas de dureza e numa delas a intenção é magoar-te. Maldini, por exemplo, era duro, mas com um propósito diferente. Foi num Juventus-Inter em 2006. Depois da falta eu tive de sair do relvado. Capello disse que ia substituir-me, mas quis continuar para me vingar do Matrix [alcunha de Materazzi]. Não me ia esquecer daquilo. Dois minutos depois, tive de sair, sentia demasiada dor. Depois fui para Inter, Barcelona e Milan", recordou Zlatan Ibrahimovic.

"No primeiro dérbi de 2010/11, estavam todos contra mim. Isso motiva-me, mas, se não tivesse controlo, ia correr mal. Sofri um penálti e quem fez a falta? Materazzi. 1-0 para nós, Milan. Na segunda parte, o Matrix vem na minha direção e, com um golpe de karaté, mandei-o para o hospital. O Stankovic perguntou-me porque tinha feito aquilo. Eu respondi: 'esperei quatro anos por este momento. Foi por isso'. Depois fui à minha vida. Cá se fazem, cá se pagam", acrescentou o goleador sueco.

Marco Materazzi esteve atento a esta entrevista, e já respondeu ao antigo colega de equipa.

"Cheguei, vi e venci. Sempre e em qualquer caso, obrigado Zlatan Ibrahimovic. Sem ti, nunca teríamos ganho", escreveu o ex-médio na sua conta do Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

Veni... Vidi.... Vici !!! Sempre e comunque GRAZIE @iamzlatanibrahimovic .... Senza di te non l’avremmo mai VINTA .... @inter  @setoo9

Uma publicação partilhada por Marco Materazzi (@marcomaterazzi) a 5 de Dez, 2019 às 4:19 PST

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório