Na temporada 2011/12, Rui Duarte foi treinado por Sérgio Conceição no Olhanense. Nesta quinta-feira, os dois serão rivais dentro de campo.
Rui Duarte, que defende atualmente as cores do Casa Pia, vai medir forças frente ao treinador azul e branco, num duelo crucial para os anfitriões que, em caso de não vitória, se despedem da final-four da competição.
Com uma derrota no primeiro desafio, os piadenses defrontam um FC Porto, no segundo lugar do grupo, com três pontos. Recordar que o líder deste Grupo D é o Chaves que soma seis pontos, sendo que o Santa Clara, na última posição,ainda não pontuou na prova.
O duelo entre Casa Pia e FC Porto, no estádio Pina Manique, está agendado para as 20h15, e pode acompanhar ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Rui Duarte
Diferenças entre as duas equipas: É um exemplo claro de duas equipas de campeonatos diferentes. Acredito que pode ser um jogo muito competitivo, vamos tentar desfrutar ao máximo e com o objetivo de poder ganhar. Todas as oportunidades são boas para mostramos o nosso valor. Vamos respeitar o adversário e encarar o jogo de forma realista.
Objetivo alcançado: O objetivo do clube para a Taça da Liga está alcançado, que era chegar à fase de grupos.
Elogios ao treinador adversário: O Sérgio [Conceição] é um treinador bastante intenso. Tive oportunidade de trabalhar com ele, sei bem a intensidade dos treinos dele e dos jogos. Acho que também vamos estar preparados para isso, porque eu também gosto de intensidade. Esperamos um FC Porto bastante agressivo, a querer resolver o jogo desde os primeiros minutos, mas vamos entrar fortes e tentar implementar o nosso jogo.
Sérgio Conceição
(Treinador do FC Porto não fez a antevisão a esta partida)
Últimos resultados
Casa Pia: D-D-D-V-D
FC Porto: V-V-V-V-D
Últimos onzes:
Casa Pia: Barata; Simão, Marcelo, Cunha e Monteiro; RIbeiro, Kikas, Figueiredo, Fonseca; Jeka e Keinidy.
FC Porto: Marchesín; Alex Telles, Pepe, Marcano e Manafá; Danilo, Otávio, Ndiaye e Corona; Marega e Aboubakar.
Ausências:
Casa Pia: (nada a registar)
FC Porto: Aboubakar, Fábio Silva e Romário Baró.