Domingos Piedade, conhecido como o senhor Fórmula 1, morreu este sábado aos 75 anos vítima de doença prolongada.
Miguel Oliveira não ficou indiferente à morte de uma das figuras mais incontornáveis do desporto motorizado português e que lançou a carreira de Michael Schumacher. O piloto português de MotoGP despediu-se de Domingos Piedade com uma sentido mensagem nas redes sociais, onde aproveitou para recordar uma história com o ‘senhor Fórmula 1’.
"Não estejas triste pequinino! Há mais corridas... Olha, vou-te dar um conselho: cabeça assim para baixo nunca, muito para cima também não, olha sempre em frente." Foram as palavras do Domingos que recebeu um menino no parque fechado do circuito do Estoril a chorar por ter caído na última volta de uma corrida a disputar o primeiro lugar. De entre as tardes passadas no escritório a ouvir as suas histórias, a vê-lo fazer telefonemas em 5 línguas diferentes, estas palavras, são as que levo para a vida”, começa por escrever o piloto português.
“O Eng. fez muito por mim, deu-me oportunidades que agarrei, ajudava o meu pai nas despesas e carregou aos ombros junto comigo, o sonho de chegar ao Mundial. E chegamos fazendo história... Eng. Obrigado por tudo o que fez por mim e agora descanse em paz, de cabeça erguida, pois deixou uma marca a todos os amantes do motor neste país e no mundo. Beijo eng. beijo Ana Paula e a todos os familiares. DEP”, acrescentou ainda Miguel Oliveira.