Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Leão de volta ao campeonato em busca da tão desejada regularidade

Sporting visita reduto do Gil Vicente na noite deste domingo, numa partida da Liga NOS que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leão de volta ao campeonato em busca da tão desejada regularidade
Notícias ao Minuto

08:00 - 01/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting visita, na noite deste domingo, o Estádio Cidade de Barcelos, onde irá defrontar o Gil Vicente, em encontro referente à 12.ª jornada da Liga NOS.

O emblema verde e branco chega a este duelo depois de um categórico triunfo (4-0) sobre os holandeses do PSV, que selou o apuramento do conjunto orientado por Silas para os 16 avos de final da Liga Europa.

Os leões já não disputam um encontro para o campeonato desde a vitória (2-0) sobre o Belenenses SAD, a 10 de novembro, ainda antes da paragem para os compromissos das seleções. Em caso de vitória, somarão o segundo triunfo consecutivo no campeonato, igualando o melhor registo de Silas desde que chegou a Alvalade, o que comprova a falta de regularidade da equipa na I Liga.

Os homens de Vítor Oliveira, por seu lado, esperam dar seguimento à boa sequência de resultados que atravessam atualmente no campeonato: o Gil Vicente venceu as últimas duas partidas para a Liga NOS, onde ocupa a 11.ª posição da tabela classificativa.

Em Barcelos, a bola vai começar a rolar às 20h00, numa partida que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Vítor Oliveira em discurso direto

Momento do Sporting: Vamos encontrar um Sporting em retoma e com uma assimilação de processos mais conseguida. Esta paragem ajudou e o último jogo motivou-os muito [triunfo sobre o PSV Eindhoven por 4-0 para a Liga Europa], mas nós também estamos melhores e vimos de duas vitórias para o campeonato. Queremos atrapalhar o Sporting, que não era tão mau como se dizia há quatro semanas, nem agora já está tão bom.

Qualidades do Gil Vicente: Falta-nos o talento das quatro melhores equipas portuguesas. Nas outras equipas esse talento é mais escasso e as dificuldades aumentam perante equipas fechadas. Dentro das qualidades e defeitos dos nossos jogadores, estaremos muito mais à vontade contra as equipas que cedem tempo e espaço no seu meio-campo defensivo para criar situações.

Bruno Fernandes: Não diria que é meio caminho andado, mas ajudava muito um Bruno Fernandes em sub-rendimento. Já tem sido marcado à zona e homem a homem e os resultados não têm sido tão bons quanto os adversários desejariam. Tem uma preponderância muito grande no Sporting, pelo que joga e pelas assistências e golos que consegue. É um jogador fantástico.

Silas em discurso direto

Gil Vicente: Espero uma equipa forte. Em casa, neste momento, são a quinta melhor equipa. Ganharam ao FC Porto e empataram com o Sporting de Braga, por isso sabemos que vamos sentir dificuldades. É equipa que se fecha bem e sai no contra ataque também. Quando tem bola, no momento de organização ofensiva, também têm coisas muito interessantes. Do treinador não vale a pena falar, é uma das referências no futebol nacional. Já ganhei e já perdi várias vezes com ele, e sei que serão sempre grandes desafios. Esperamos grandes dificuldades. Somos o Sporting e queremos ir lá ganhar, mas não vamos jogar contra uma equipa qualquer. Pode ser um jogo mais difícil do que contra o PSV.

Renan Ribeiro: A nível físico está recuperado e é uma opção válida para nós.

Alterações: Vamos ter alterações, naturalmente. Não alteramos em função do resultado anterior porque temos constantemente grandes séries de jogos, mas alteramos tendo em conta cada jogo a condição física dos jogadores. Não podemos ter apenas em conta o resultado do jogo anterior. Contra o Belenenses SAD ganhámos e fizemos alterações frente ao PSV. Mas isso não é o mais relevante. O mais relevante é o que a equipa pode fazer com um ou outro jogador. Pensamos no onze tendo em conta o adversário e nas suas características.

Aposta em Luís Maximiano é para continuar: Eu já sei quem vai jogar na baliza, mas sou o único que sabe. Ninguém vai saber antes dos jogadores. Vão ter de esperar até eu dizer aos jogadores, e só depois é que vocês poderão saber. Os jogadores são sempre os primeiros a saber. Eu não gosto que eles saibam por outras pessoas.

Últimos onzes

Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Henrique Gomes, Soares, Claude Gonçalves, KraevNaidjiLourencyBaraye.

Sporting: Maximiano, Rosier, Ilori, Mathieu, Acuna, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Bolasie, Vietto, Luiz Phellype.

Últimos resultados

Gil Vicente: D-V-V-D-E

Sporting: V-V-V-D-V

Ausências

Gil Vicente: Soares (em dúvida)

Sporting: Jovane Cabral (lesão), Renan Ribeiro (em dúvida), Coates (em dúvida)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório