O Astana colocou, esta quinta-feira, ponto final na invencibilidade do Manchester United na Liga Europa, ao vencer de 'cambalhota' no Cazaquistão, por 2-1, e conquistar aqueles que foram os primeiros pontos da temporada na competição.
Os red devils entraram na partida da melhor maneira e inauguraram o marcador logo aos dez minutos, quando Jesse Lingard encheu o pé e rematou, de fora da grande área, para o fundo das redes.
A reviravolta cazaque surgiria já no segundo tempo. Aos 55 minutos, Dimitri Shomko repôs a igualdade, e, apenas sete minutos depois, Di'Shon Bernard, na tentativa de cortar um remate, acabou por desviá-lo para a própria baliza.
Apesar do triunfo, o Astana, que já estava matematicamente impossibilitado de lutar pelo apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, não deixa o último lugar do Grupo L, agora com três pontos.
Quanto ao Manchester United, que já tinha o 'passaporte' carimbado, mantém-se na liderança, com dez pontos. Um estatuto que, no entanto, poderá vir a perder ainda esta noite, cabo o AZ Alkmaar vença na receção ao Partizan.