Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

"José Mourinho e Tottenham têm um casamento de conveniência"

Gary Neville vê na contratação do treinador português uma "ponte" para ambas as partes.

"José Mourinho e Tottenham têm um casamento de conveniência"

Gary Neville defendeu, esta segunda-feira, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, que a contratação de José Mourinho por parte do Tottenham, após a demissão de Mauricio Pochettino, vai além do plano desportivo.

O antigo capitão do Manchester United afirmou que, "historicamente", Daniel Levy, presidente dos spurs nunca contrataria alguém com o "estatuto" do português, capaz de lhe "fazer frente", pelo que "vencer grandes jogos não foi a razão principal, mas sim um bónus".

"Penso que a contratação serve para proteger as finanças e as receitar. Há um novo estádio e uma equipa que se está a desfazer do ponto de vista dos contratos, com alguma desestabilização, e estão a tentar mantê-la junta ao trazer um treinador de grandes jogos", analisou.

"Para mim, esta é uma ponte para Daniel Levy e José Mourinho. Mourinho precisava de regressar à Premier League para se restabelecer. Ele queria estar em Londres. Daniel Levy precisava de alguém que pudesse elevar o futebol apresentado a um nível aceitável para a Liga dos Campeões. Este é um casamento de conveniência", acrescentou.

Gary Neville afirmou, ainda, que os dois intervenientes se "estão a usar um ao outro": "O Daniel Levy não é estúpido ao ponto de se expor ao risco de ter de pagar uma indemnização de 25 milhões a José Mourinho, a não ser que alguns objetivos sejam alcançados".

"José Mourinho não é estúpido nem mole o suficiente para deixar simplesmente que Levy se meta com ele, o despeça após um minuto e lhe danifique a reputação. Isto tem um acordo pré-nupcial escrito por todo o lado", rematou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório