Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Flamengo conquista Libertadores com show de Gabigol e 'final de loucos'

River esteve a ganhar até aos 89 minutos, mas Gabriel Barbosa mudou o rumo dos acontecimentos.

Flamengo conquista Libertadores com show de Gabigol e 'final de loucos'

O Flamengo conquistou, este sábado, a Taça Libertadores depois de vencer o River (2-1), numa final de loucos e com Gabigol em plano de destaque.

O Flamengo esteve a perder até aos 89 minutos, mas eis que Gabigol surgiu com dois golos em três minutos, mudando a história desta final. 

Jorge Jesus conquista o primeiro título ao serviço do Flamengo. O treinador português 'devolve' a Libertadores à equipa brasileira que só tinha uma conquista deste troféu em 1981. Jorge Jesus é mesmo o primeiro português e o segundo treinador europeu a conquistar a Libertadores. 

Resumo 

A história deste jogo resume-se a dois momentos: o River foi melhor na grande maioria dos minutos e o show de Gabigol

Os argentinos abriram as contas aos 14 minutos, por intermédio de Rafael Borre, traduzindo no marcador a superioridade evidenciada na primeira parte. Na segunda metade, o Flamengo reagiu, começou a equilibrar a partida, mas tinha claras dificuldades em visar a baliza do River. 

Dificuldades que acabaram aos 89 minutos. Bruno Henrique meteu o turbo, Arrascaeta meteu a bola no sítio certo e Gabigol empatou o jogo à beira do apito final. Quando se pensava que a final iria para prolongamento, eis que surge novamente Gabigol a levar o Flamengo ao céu e a guiar os brasileiros à conquista da Libertadores. 

O Flamengo conquista assim a segunda Libertadores na sua história, depois de 1981, e Jesus o 16.º título na carreira. Uma final digna de ser recordada para as próximas gerações. 

Momento do jogo: Aquele golo aos 89 minutos mudou tudo. O River já se preparava para fazer a festa e os adeptos do Flamengo já tinham atirado a toalha ao chão. Mas eis que tudo muda e a seguir Gabigol volta a marcar, lançando o Flamengo numa conquista incrível. Uma final para mais tarde recordar. 

Relato em direto

90'+5- Apito final! O Flamengo vence a Libertadores após derrotar o River (2-1), num jogo com final de loucos! 

90'+2 - GOOOOOLLLLLOOOO!! Gabigol marca outra vez!! Que loucura!! Aí está o Flamengo à beira da conquista da Libertadores!!

89'- GOOOOOLLLLLOOOO!! Gabigol empata a final à beira do apito final! Bela jogada de Bruno Henrique e Arrascaeta para a finalização do ex-Benfica!! Que jogo emocionante! Cheira a prolongamento em Lima! 

85'- Segunda alteração no Flamengo. Jesus lança Vitinho e tira Arão

79'- Gabigol decide outra vez mal! O avançado brasileiro desmarcou-se, mas não conseguiu assistir Bruno Henrique para o golo! Mais uma perdida para o Flamengo... 

78'- Última alteração para o River. Casco sai e entra Paulo Diáz

76'- Mais uma oportunidade de finalização perdida pelo Flamengo. Arrascaeta ainda tentou 'sacar' de uma bicicleta, mas acertou mal na bola. 

75'- Segunda substituição no Reiver. Sai Rafael Borré, entra Lucas Pratto

74'- Filipe Luís arriscou o remate fora da grande área, mas sem perigo. 

71'- Bruno Henrique arrancou em grande velocidade e só foi travado em falta por Enzo Pérez. O antigo jogador do Benfica viu o cartão amarelo. 

69'- Substituição no River. Julían Alvárez entra para o lugar de Nacho Fernández

67'- Arrisca Nacho Fernández de longe, mas a bola sai ao lado da baliza de Diego Alves! 

65'- Jesus faz a primeira alteração. Diego Ribas, ex-FC Porto. vai entrar para o lugar do lesionado Gerson

A agressividade do River também ajuda a quebrar o ritmo de jogo do Flamengo. As sucessivas faltas dos argentinos contribuem para um jogo mais lento. 

57'- No lance anterior, os jogadores do Flamengo ficaram a pedir uma grande penalidade por mão de um defesa do River, mas o árbitro, em comunicação com o VAR, manda seguir o jogo. 

56'- Que perdida do Flamengo!! Tinham tudo para marcar, mas não tiveram a pontaria afinada! Que desperdício!! Na ressaca, Éverton Ribeiro atira para a defesa de Armani! 

O Flamengo continua a revelar muitas dificuldades em construir lances de ataque apoiado. A equipa de Jorge Jesus tem de fazer muito mais para dar a volta a esta final. 

55'- Cartão amarelo para Pablo Marí (Flamengo). 

46'- Rola a bola novamente! Já se joga a segunda parte do Flamengo-River! 

INTERVALO 

45'+3- Intervalo em Lima! O River Plate está em vantagem na final da Taça Libertadores e, diga-se, com toda a justiça. O Flamengo parece estar pouco inspirado e advinha-se um puxão de orelhas aos jogadores por parte de Jorge Jesus no balneário...

45'+2 - Cartão amarelo para Suárez (River).

45'- Vão jogar-se mais três minutos nesta primeira parte.

37'- Que perigo! Palacios rematou de forma muito forte, mas a bola sai por cima da baliza do Flamengo! Passou o perigo... 

O Flamengo continua a errar muitos passes e isso explica, em parte, a exibição menos conseguida dos comandados de Jesus. 

31- Agarra Armani! Éverton Ribeiro tentou cruzar tenso, mas o guardião argentino saiu dos postes para agarrar de forma segura!

30'- Cartão amarelo para Casco (River). 

O golo do River parece ter dado ânimo aos argentinos e deixado o Flamengo desconfortável no jogo. A equipa argentina parece estar por cima do jogo.

Veja o golo que vai colocando o River em vantagem no marcador

14'- GOOOOOLLLLLOOOO!! O River adianta-se no marcador (1-0)!! Rafael Borre abriu o marcador com um remate colocado! A assistência foi de Ignacio Fernández!

Primeiros dez minutos muito intensos e interessantes. As duas equipas parecem querer pegar no jogo, mas têm notórias dificuldades em conseguir construir jogadas de ataque. 

5'- Rodrigo Caio (Flamengo) está a receber assistência médica e o jogo está, por isso, interrompido. 

0'- Rola a bola em Lima! Já se joga a final da Taça Libertadores em Lima! 

Pré-jogo 

19h59: Jorge Jesus e Enzo Pérez trocaram um forte abraço. O treinador português orientou o internacional argentino no Benfica. 

19h54: Aí estão as duas equipas no relvado! Está mesmo tudo pronto para o pontapé de saída! Que ambiente incrível em Lima! 

19h51: O jogo ainda nem começou, mas os adeptos das duas equipas estão muito animados. Que ambiente fantástico em Lima! Só falta mesmo a bola começar a rolar! 

19h47: Antes do pontapé de saída, tempo para várias atuações musicais. Por agora é Gabriel O Pensador quem vai animado o Estádio Monumental de Lima.

19h30: As equipas já estão no relvado para realizaram os exercícios de aquecimento! O apito inicial acontece daqui a meia hora. 

ONZE DO FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luis; Gerson, Arão, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

ONZE DO RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez, Pinola, Casco; Enzo Pérez, De La Cruz, Nacho Fernández, Palacios; Suárez e Borré.

18h30: Tudo pronto em Lima para a partida entre Flamengo e River Plate. 

18h15: Jorge Jesus concedeu uma pequena entrevista já no Estádio Monumental de Lima e expressou o desejo de vencer esta final, sublinhando que a equipa sonhava com esta final. Pelo meio, afirmou ainda que ser treinador do Flamengo é sinónimo de grande responsabilidade. 

Antevisão 

A final da Taça Libertadores finalmente chegou. Na noite deste sábado, Flamengo e River Plate lutam pelo título sul americano num jogo disputado em Lima, no Peru, e que promete agarrar a atenção de meio mundo. 

Jorge Jesus tem, assim, a possibilidade de conquistar o primeiro título ao serviço do Flamengo, numa altura em que está muito perto de também ser campeão brasileiro. 

A partir das 20 horas, poderá acompanhar no Desporto ao Minuto, em direto e a pormenor, todas as incidências desta partida. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório