O Benfica prossegue a onda de renovações na Luz e Gabriel foi o último jogador encarnado a assinar um novo vínculo. O médio brasileiro fica, assim, seguro até 2024, mas há mais casos pendentes que geram preocupação na SAD encarnada. As águias já chegaram a acordo com vários jogadores de elevado grau de importância na equipa de Bruno Lage, mas continuam sem oficializar as renovações de atletas como Grimaldo, Rúben Dias ou Jota. Eis o ponto de situação dos casos pendentes.
Grimaldo
Grimaldo já confirmou que está tudo acordado com o Benfica para o prolongamento do contrato que liga as partes. Ainda assim, tal ainda não passou para o... papel. O lateral espanhol confessou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lyon, a 4 de novembro, que estava tudo acordado, mas a oficialização tarda em chegar.
"Estou muito contente no Benfica e o clube está contente comigo. É uma questão de dias até chegarmos a acordo e renovar contrato", revelou Grimaldo.
O atual vínculo do lateral esquerdo espanhol termina em junho de 2021.
Rúben Dias
O internacional português - titular nos últimos dois jogos da seleção nacional que se qualificou para a fase final do Euro'2020 - é um dos elementos chave da equipa de Bruno Lage, mas tarda em renovar contrato. Rúben Dias está ligado ao clube da Luz até 2023, mas a direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira, quer elevar o patamar salarial do defesa português, ao mesmo tempo que deseja aumentar o valor da cláusula de rescisão, que atualmente está avaliada em 60 milhões de euros.
A SAD encarnada está ciente de que Rúben Dias é um dos jogadores com mais mercado e que mais cobiça desperta em vários mercados internacionais. Perante tal cenário, é evidente a preocupação do Benfica em proteger um dos maiores ativos do plantel encarnado.
Jota
A renovação de Jota também tarda em ser oficializada, ainda que o papel do jovem avançado português seja menos importante neste momento. Aliás, alguma imprensa refere mesmo que podem ser os poucos minutos de jogo na equipa principal que estão a atrasar a renovação de contrato.
Em todo o caso, Jota é visto como uma das grandes promessas formadas no Seixal e o objetivo da SAD passa por também concluir o processo de renovação de contrato da melhor forma.
Renovações após o final da última época
- Odysseas (2024)
- Ferro (2024)
- André Almeida (2023)
- Nuno Tavares (2024)
- Tomás Tavares (2024)
- Pizzi (2023)
- Adel Taarabt (2022)
- Florentino Luís (2024)
- Gabriel (2024)
- Tiago Dantas (2024)
- Haris Seferovic (2024)
- Rafa Silva (2024)
Jardel termina contrato dentro de sete meses. Zivkovic e Fejsa na porta de saída
Ao contrário dos jogadores acima mencionados, Zivkovic parece estar em rota inversa e advinha-se uma saída num futuro próximo. O internacional sérvio não soma qualquer minuto nesta temporada e tem contrato até junho de 2021. A SAD deve querer encaixar algum dinheiro e pode fazê-lo já em janeiro, altura em que reabre a janela de transferências.
Por seu turno também Fejsa perdeu espaço nas escolhas de Bruno Lage e neste momento é a terceira opção na luta pelo lugar de médio mais recuado no meio-campo encarnado. Florentino Luís é aposta a titular e Samaris tem mais minutos. Fejsa, tal como Zivkovic, também termina contrato em 2021.
Não menos importante é a situação de Jardel. O jogador brasileiro de 33 anos é um dos capitães da equipa encarnada, mas o atual contrato termina já no próximo mês de junho. Ferro e Rúben Dias são as opções preferenciais, mas o papel de Jardel também pesa no balneário, uma vez que é o natural sucessor de Luisão.