Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Quem é João Sacramento, o novo adjunto de Mourinho no Tottenham?

Com apenas 30 anos, o novo treinador-adjunto do Tottenham trabalhou com vários nomes do futebol mundial, como Marcelo Bielsa, Leonardo Jardim e Claudio Ranieri.

Quem é João Sacramento, o novo adjunto de Mourinho no Tottenham?

José Mourinho foi esta quarta-feira oficializado como novo treinador do Tottenham, depois da saída de Mauricio Pochettino. O Special One regressa ao ativo, novamente em Inglaterra, mas há novidades na sua equipa técnica.

Rui Faria abandonou o cargo de adjunto, quando Mourinho ainda estava no Manchester United, e agora o braço direito do treinador português será também ele… português.

João Sacramento tem 30 anos e José Mourinho foi ‘resgatá-lo’ ao Lille, onde estava desde 2016. Neste momento, Sacramento trabalha sob as ordens Christophe Galtier, mas foram já vários os técnicos de renome com quem o português trabalhou: Leonardo Jardim, Claudio Ranieri e Marcelo Bielsa foram alguns deles.

Escreve a imprensa inglesa que o elo de ligação entre Mourinho e Sacramento é Luís Campos, atual diretor de futebol do Lille, com quem o Special One tem uma forte ligação de amizade.

Foi no Lille onde João Sacramento ganhou maior notoriedade, mas o jovem técnico português já tinha também trabalhado no Monaco, como observador, no Trefonen FC de Inglaterra, como adjunto e no Cardiff City, como técnico de camadas jovens.

Trabalhar em solo inglês não é novidade para João Sacramento, que além de ter estado em dois emblemas britânicos, também estudou em Gales, onde tirou um mestrado na Universidade de Glamorgan.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório