José Mourinho foi esta quarta-feira oficializado como novo treinador do Tottenham, depois da saída de Mauricio Pochettino. O Special One regressa ao ativo, novamente em Inglaterra, mas há novidades na sua equipa técnica.
Rui Faria abandonou o cargo de adjunto, quando Mourinho ainda estava no Manchester United, e agora o braço direito do treinador português será também ele… português.
João Sacramento tem 30 anos e José Mourinho foi ‘resgatá-lo’ ao Lille, onde estava desde 2016. Neste momento, Sacramento trabalha sob as ordens Christophe Galtier, mas foram já vários os técnicos de renome com quem o português trabalhou: Leonardo Jardim, Claudio Ranieri e Marcelo Bielsa foram alguns deles.
Escreve a imprensa inglesa que o elo de ligação entre Mourinho e Sacramento é Luís Campos, atual diretor de futebol do Lille, com quem o Special One tem uma forte ligação de amizade.
Foi no Lille onde João Sacramento ganhou maior notoriedade, mas o jovem técnico português já tinha também trabalhado no Monaco, como observador, no Trefonen FC de Inglaterra, como adjunto e no Cardiff City, como técnico de camadas jovens.
Trabalhar em solo inglês não é novidade para João Sacramento, que além de ter estado em dois emblemas britânicos, também estudou em Gales, onde tirou um mestrado na Universidade de Glamorgan.
Comentários
Regras de conduta dos comentários