Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2020
Tempo
10º
MIN 5º MÁX 11º

Edição

Tottenham levou duas 'negas' de Mourinho. Ainda se lembra?

Clube inglês demonstrou, desde cedo, interesse em contratar o treinador português.

Tottenham levou duas 'negas' de Mourinho. Ainda se lembra?

Em menos de 24 horas, o Tottenham despediu Mauricio Pochettino e anunciou José Mourinho como o novo líder da equipa técnica. Ora, este cenário era quase impensável até há bem pouco tempo. Porquê? Pois bem, o treinador português de 54 anos assumiu publicamente que recusou duas ofertas do Tottenham

A primeira aconteceu em 2007, numa altura em que Mourinho tinha deixado o Chelsea. Daniel Levy, presidente do Tottenham, convidou Mourinho, mas recebeu um redondo não por um motivo que, naquela altura, era desconhecido: o contrato com o Chelsea proibia Mourinho de treinar outra equipa inglesa durante os dois anos seguintes. 

Há quatro anos, o Tottenham voltou à carga por Mourinho. Estávamos em 2015 quando os spurs tentaram contratar o treinador português numa altura em que Mourinho ainda não tinha chegado ao Manchester United.

Mais tarde, Mourinho explicou o porquê de ter recusado tal convite. "Não poderia aceitar o trabalho porque gosto demasiado do Chelsea e dos seus adeptos". 

Quatro anos depois, as coisas parecem ter mudado e Mourinho decidiu aceitar, à terceira tentativa, o desafio de comandar um Tottenham que, refira-se, tem desiludido esta temporada. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório