Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

País de Gales agarra o último 'bilhete' direto para o Euro

Triunfo sobre a Hungria valeu o segundo lugar do Grupo E e consequente apuramento para a prova.

País de Gales agarra o último 'bilhete' direto para o Euro

O País de Gales assegurou, esta terça-feira, a última vaga direta para o Campeonato da Europa de 2020, ao receber e bater a Hungria, no Cardiff City Stadium, por 2-0, o que lhe permitiu assegurar o segundo lugar do Grupo E.

Os galeses dependiam apenas de si próprios para assegurar a qualificação, e colocaram-se em vantagem logo aos 15 minutos de jogo, quando Aaron Ramsey foi às alturas desviar um cruzamento de Gareth Bale.

O golo da tranquilidade surgiria já no segundo tempo, e mais uma vez com a assinatura do companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, numa jogada cujo posicionamento origina algumas dúvidas.

Feitas as contas, o País de Gales encerra a fase de apuramento para o Euro'2020 no segundo lugar do Grupo E, com 14 pontos, menos três do que a líder, a Croácia, e mais um do que a Eslováquia.

O conjunto orientado por Pavel Hapal venceu, à mesma hora, o Azerbaijão (último classificado, com apenas um ponto conquistado em oito jogos), por 2-0, graças aos golo de Robert Bozenik e Marek Hamsik, e garantiu um lugar no playoff.

Está, desta forma, encontrado o lote de 20 equipas diretamente apuradas para a prova. São elas Portugal, Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra, República Checa, Finlândia, Suécia, Croácia, Áustria, Alemanha, Holanda e, por fim, País de Gales.

As últimas quatro participantes serão decididas através de playoff, cujo sorteio está agendado para as 11h (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira. Ao todo, 16 equipas lutarão pelas derradeiras vagas, em jogos a disputar entre 26 e 31 de março de 2020.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório