O tão badalado 'vírus FIFA', nome atribuído à onda de lesões muitas vezes provocada pela paragem para compromissos internacionais, atacou o Liverpool e deixou Jurgen Klopp com uma mão cheia de problemas para resolver.
Feitas as contas, um total de cinco jogadores contraíram problemas físicos ao serviço das respetivas seleções, e estão em dúvida para o ciclo 'infernal' que se avizinha no calendário dos reds.
Um deles foi Mohamed Salah, que, apesar de ter apresentado queixas durante o triunfo sobre o Manchester City, foi chamado pelo Egito, onde acabou por ser afastado dos encontros com Quénia e Ilhas Comores.
Virgil Van Dijk chegou à seleção holandesa livre de problemas e foi titular no empate com a Irlanda do Norte, mas foi, de seguida, dispensado do duelo com a Estónia devido a "razões pessoais".
Joe Gomez, que se lesionou diante de Montenegro, Jordan Henderson, que está a contas com uma infeção viral, e Andy Robertson, que foi dispensado da seleção escocesa devido a uma lesão no tornozelo, também são sérias dúvidas para o jogo do próximo sábado, diante do Crystal Palace.