Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rodri defende Guardiola: "Em Espanha não se aceitam opiniões"

Internacional espanhol garante que o treinador é "um tipo trabalhador, encantador, que dá tudo o que tem".

Rodri defende Guardiola: "Em Espanha não se aceitam opiniões"
Notícias ao Minuto

11:21 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Rodri, jogador contratado pelo Manchester City ao Atlético de Madrid no passado verão, por cerca de 70 milhões de euros, saiu, este domingo, em defesa de Pep Guardiola, que tem sido duramente criticado pelas posições públicas tomadas a propósito da independência da Catalunha.

O internacional espanhol garante não ter qualquer problema com as atitudes do treinador dos bicampeões ingleses, e atirou: "Sabemos como é em Espanha, não se aceitam opiniões".

"Toda a gente faz juízos críticos. Há que respeitar. Não sei qual é a opinião geral, mas, de Guardiola, só posso dizer que é um tipo trabalhador, encantador, que dá tudo o que tem", afirmou, em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca.

"Ele dedica as 24 horas do dia aos seus jogadores para vencer os jogos. Ele ajudou-me muito na minha posição. Temos o melhor treinador nesse sentido", acrescentou.

Rodri admitiu, ainda, que há muito a separar Pep Guardiola do seu ex-treinador, Diego Simeone... mas nem tudo: "São dois pontos de vista distintos, duas maneiras de trabalhar, mas ambos são ambiciosos e vencedores".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório