O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, admitiu, este sábado, que o clube enfrenta uma fase de transformação para ganhar novos títulos, numa altura em que os merengues estão a reencontrar o caminho das vitórias, depois de um início de temporada mais intermitente.
Na cerimónia de entrega das insignias a sócios, o líder do clube blanco salientou também que o Real Madrid é o clube mais valioso e a marca mais valiosa do mundo.
"Vivemos um dos melhores períodos da nossa história. No futebol, o mito cresceu com quatro Liga dos Campeões, continuamos a liderar o ranking da UEFA pelo sexto ano consecutivo. Temos de estar cientes do que isto significa num contexto internacional cada vez mais difícil. A equipa foi renovada com contratações, temos todas as esperanças depositadas nesses jogadores. Estamos num processo de transformação que nos levará a novos títulos. E temos uma equipa com jogadores da nossa academia, que carregam no seu ADN a identidade do clube", começou por dizer Florentino Pérez, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol AS.
"Vivemos uma estabilidade institucional que nos permite atender às necessidades e fazer a autocrítica necessária para não cair na auto-complacência. Demos ao clube uma organização moderna e eficaz que nos mantém líderes entre os melhores clubes do mundo. Somos o clube mais valioso do mundo, de acordo com a Forbes , e a marca valiosa mais no mundo de Finanças. Um clube universal, cujos proprietários sejam sócios, orgulhosos da nossa herança, com instalações modelo", prosseguiu.
"O que começou como um sonho, hoje é o melhor e mais moderno centro mundo de desporto e agora queremos que o Bernabéu seja o melhor estádio do mundo, o grande estádio do século XXI. Será uma referência arquitetónica, com a mais recente tecnologia, uma fonte essencial de renda para o Real Madrid. Será o orgulho da cidade de Madrid", concluiu.