Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Falta de avançados? Portugal ganhou o campeonato da Europa só com dois"

Selecionador nacional faz esta quarta-feira, no Algarve, a antevisão da partida de amanhã, 19h45, frente à Lituânia, jogo a contar para o apuramento para o Euro2020.

"Falta de avançados? Portugal ganhou o campeonato da Europa só com dois"
Notícias ao Minuto

12:47 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência de imprensa

Fernando Santos, juntamente com Rúben Neves, fizeram esta quarta-feira a antevisão da partida de amanhã, frente à Lituânia, a contar para o apuramento para o Euro2020. 

Considerando que a seleção lusa tem o dever de ganhar, o técnico português respondeu a algumas questões sobre Cristiano Ronaldo, mas perdeu a paciência com um jornalista espanhol que tentou explorar o tema avidamente.

Satisfeito com os jogadores que tem disponíveis, Fernando Santos mostrou-se confiante na participação lusa na fase final do Euro.

Confira o essencial da conferência de imprensa.

Fernando Santos:

William Carvalho (ausência de peso): Ausência seria se algum dos 24 que entraram agora estivesse fora do jogo ou não estivesse convocável. Desde que entrei em estágio não me passam pela cabeça outros jogadores. Sei quem são os jogadores que podem ocupar as posições de acordo com aquilo que eu quero.

Exibições e conquistas geram pressão: A pressão é positiva por termos o estádio cheio. É sempre bom para os jogadores sentirem o apoio do público.

Apuramento quase garantido/três avançados convocados: Portugal tem sempre procurado o golo. André Silva esteve connosco, o Éder esteve connosco... só o Paciência é que não teve aqui. Não há nenhuma alteração ao que tem sido normal para Portugal. Portugal ganhou o campeonato da Europa com dois avançados.

Estratégia: A estratégia é a mesma para o jogo de lá. Tivemos algumas dificuldades a partir dos 20 minutos e permitimos contra-ataques. Saíram algumas vezes e gerou algum desconforto. Quando acertámos totalmente o jogo tornou-se mais fácil. Queremos aproveitar as qualidades dos jogadores portugueses, ganhar os duelos individuais, ... com mais ou menos dificuldade, Portugal vai ganhar.

Cristiano Ronaldo (lesão): Se não estivesse apto não o tinha convocado. Toda a gente gosta de dar palpites sobre o Cristiano Ronaldo, porque é o melhor do mundo. Isto não acontece com mais ninguém. Cristiano está bem e vai jogar.

Dois jogos com os últimos: Não existem jogos fáceis ou difíceis em futebol. Portugal é favorito para estes dois jogos, pelos jogadores e pela equipa, mas tem de o demonstrar dentro do campo. Este adversário de amanhã, como todos sempre que jogam contra Portugal, têm motivação extra por jogar contra o campeão europeu. Acho que se estivermos ao nível do que fizemos anteriormente os golos vão acontecer. Temos de ganhar estes jogos para estar no Euro.

Rúben Neves:

Tímido a rematar à baliza na seleçãoClaro que não. São jogos... Tenho imensos jogos pelo Wolves, se formos comparar talvez a diferença não vá ser muito. Não estou focado nos golos mas em ajudar.

Lesão de William Carvalho: Como já disse, as decisões são feitas pelo selecionador. Todos os jogadores convocados estão preparados para ajudar. Qualquer que seja a escolha, Portugal vai apresentar uma grande equipa.

Fase final do Europeu: Acho que é um sonho para qualquer jogador, mas o mais importante são os dois próximos jogos.

Golos de fora da áreaEspero poder ajudar a minha equipa e seleção em todos os jogos. Treino todos os dias para isso. Não importa quem marca, importa dar uma alegria aos portugueses.

Lituânia: Sabemos as dificuldades que tivemos lá. Uma equipa defensiva que vai tentar aproveitar o contra-ataque. Temos de evoluir para tornar o jogo um bom jogo para nós.

Rúben Neves: Está completamente preparado. Acho que podemos esperar o Ronaldo de sempre.

Titularidade na seleçãoAcho que todos os jogadores que são chamados estão preparados para ser titulares. Cabe ao selecionador decidir. Quem entrar vai sempre tentar ajudar.

Cristiano Ronaldo: Treinou bem como sempre faz e está com uma grande motivação para o jogo de amanhã.

Antevisão: Já com todos os jogadores convocados disponíveis, no Algarve, Fernando Santos, selecionador nacional, faz esta quarta-feira a antevisão da partida da seleção lusa, amanhã, frente à Lituânia.

Num jogo em que se espera maior ascendente português, com Cristiano Ronaldo de regresso às opções de Santos, depois de um cenário de lesão na Juventus, o selecionador luso deve apontar a um resultado único: a vitória.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, ao minuto e ao detalhe, a conferência de imprensa do técnico nacional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório