O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, que decidiu aplicar quatro multas ao Sporting, no valor total de 18 489 euros, fruto dos incidentes registados no passado dia 27 de outubro, aquando da receção ao Vitória SC.
A maior coima, de 10 200 euros, foi originada por "uma tocha incandescente lançada para a zona da grande área" por parte de "adeptos do Sporting facilmente identificáveis através das camisolas e cachecóis que envergavam".
Uma multa semelhante, desta feita no valor de 3 188 euros, surge pelo facto de terem sido "deflagrados materiais pirotécnicos" na "Bancada Topo Sul", entre eles "um tocha incandescente" e cinco "potes de fumo".
O emblema de Alvalade terá de pagar outra multa neste mesmo valor: "Pelas 21h, nos corredores interiores dos sectores A14 e A16, um adepto foi agredido por dois indivíduos pertencentes ao subgrupo casuais do Sporting".
A terminar, a coima mais reduzida, de 1 913 euros, está relacionada com o uso de outras duas "tochas incandescentes" e de cinco "potes de fumo", também na "Bancada Topo Sul".