Procurar

Comportamento dos adeptos vale quase 20 mil euros em multas ao Sporting

Episódios registados na receção ao Vitória SC originaram um total de quatro coimas ao clube de Alvalade.

Comportamento dos adeptos vale quase 20 mil euros em multas ao Sporting

© Reuters

Notícias Ao Minuto
12/11/2019 18:08 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, que decidiu aplicar quatro multas ao Sporting, no valor total de 18 489 euros, fruto dos incidentes registados no passado dia 27 de outubro, aquando da receção ao Vitória SC.

A maior coima, de 10 200 euros, foi originada por "uma tocha incandescente lançada para a zona da grande área" por parte de "adeptos do Sporting facilmente identificáveis através das camisolas e cachecóis que envergavam".

Uma multa semelhante, desta feita no valor de 3 188 euros, surge pelo facto de terem sido "deflagrados materiais pirotécnicos" na "Bancada Topo Sul", entre eles "um tocha incandescente" e cinco "potes de fumo".

O emblema de Alvalade terá de pagar outra multa neste mesmo valor: "Pelas 21h, nos corredores interiores dos sectores A14 e A16, um adepto foi agredido por dois indivíduos pertencentes ao subgrupo casuais do Sporting".

A terminar, a coima mais reduzida, de 1 913 euros, está relacionada com o uso de outras duas "tochas incandescentes" e de cinco "potes de fumo", também na "Bancada Topo Sul".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si