Procurar

APCVD confirma suspensão de Juve Leo e Diretivo por parte do Sporting

Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto emitiu comunicado para deixar claro que o Sporting justificou a decisão de forma documentada.

APCVD confirma suspensão de Juve Leo e Diretivo por parte do Sporting

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
12/11/2019 17:18 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Comunicado

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto informou, esta terça-feira, em comunicado que o Sporting comunicou "de forma documentada e justificada a suspensão" do registo dos grupos organizados de adeptos 'Juventude Leonina' e 'Diretivo Ultras XXI'. 

APCVD garante também que "tendo sido cumprida a formalidade que a Lei estabelece, resultante da decisão de um clube, não cabe à APCVD emitir qualquer juízo ou autorização, mas sim atualizar a situação dos registos dos respetivos GOA [Grupos Organizados de Adeptos]". 

APCVD adianta ainda que a suspensão emitida pelo Sporting aconteceu a 29 de outubro

A terminar, APCVD sublinha que "enquanto vigorar a suspensão do registo, encontra-se liminarmente vedada a concessão de qualquer apoio aos grupos organizados de adeptos alvo da suspensão."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si