No seu habitual espaço no blogue Novo Geração Benfica, Rui Gomes da Silva voltou a visar a liderança de Luís Filipe Vieira à frente do clube. Para o candidato às futuras eleições do emblema da águia, é preciso fazer algo em relação ao ‘Benfica’ europeu.
"Como nos envergonharam as 13 derrotas nos últimos 17 jogos na Liga dos Campeões! Envergonham todos os que sentem o clube. Os outros são os 'profissionais’. Este não é o Benfica europeu que queremos ou que merecemos, mas é o Benfica europeu que nos dão!”, começou por escrever.
"Não será difícil imaginar as cenas dos próximos capítulos. Com Luís Filipe Vieira a sacudir a água do capote, escudando-se nas escolhas do treinador que lhe afirmou 'ter um plantel que lhe dava todas as garantias'!", acrescentou.
Gomes da Silva não duvida, no entanto, que o Benfica ganhe o campeonato, mas levanta outra questão.
"Isso chegará? Todos começamos a perceber que não! Porque, continuando a ganhar cá dentro como temos ganho e continuando a perder lá fora como temos perdido, deixaremos de contar para o que interessa, no futebol que vai mandar no mundo. E - aí sim - poderemos vender tudo o que tiver qualidade no Seixal aos 18 anos porque o Benfica que estes senhores estão a 'refundar' não existirá na Europa do futebol!", concluiu o antigo vice-presidente das águias.