Powered bySolverde
Disclaimer

Thiem verga Federer, Djokovic arranca ATP Finals com vitória muito fácil

O austríaco Dominic Thiem, quinto cabeça de série no ATP Finals de ténis, que estão a ser disputados em Londres, ganhou hoje ao suíço Roger Federer (terceiro) em dois 'sets', com os parciais de 7-5 e 7-5.

Thiem verga Federer, Djokovic arranca ATP Finals com vitória muito fácil

© Lusa

Lusa
10/11/2019 22:58 ‧ 10/11/2019 por Lusa

Desporto

Ténis

Antes, Novak Djokovic começara da melhor maneira o ataque a liderança do 'ranking' mundial, com uma vitória clara sobre o italiano Matteo Berrettini por 6-2 e 6-1.

Thiem, que é um dos adversários que melhor faz frente ao jogo de Federer, começou da melhor maneira, logo com ´break´ no primeiro jogo.

Federer equilibrou a 2-2, explorando bem a fraqueza de serviço de Thiem, que não desanimou e voltou a fazer 'break', a 5-5, antes de concluir a seu favor o primeiro set.

O resto da partida foi muito tensa, sem grandes erros de parte a parte, mas Thiem voltou a ganhar vantagem a 6-5, quando Federer não conseguiu fazer qualquer ponto. Apesar da resistência de Federer, 12 anos mais velho que o adversário, Thiem fechou mesmo a 7-5, de novo.

Quanto a Djokovic, defrontou pela primeira vez o jovem italiano e não teve grandes problemas em iniciar de forma vitoriosa o Grupo Bjorn Borg do ATP Finals.

Djokovic procura em Londres igualar um duplo recorde - o de terminar a época como 'número um', na posse de Pete Sampras, que o fez em seis ocasiões, e o de vitórias no Masters/ATP Finals, protagonizado por Federer, com seis triunfos.

"É muito agradável estar de volta. Um pouco mais cedo na época, tive uma excelente estadia em Londres", disse Djokovic, aludindo à vitória em Wimbledon, após uma final épica em cinco 'sets' contra Federer.

"Não foi fácil para ele [Berrettini] disputar o seu primeiro jogo no Masters. Sabia que ia estar nervoso no início e usei a minha experiência para jogar bem", acrescentou.

Berrettini, de 23 anos e que apenas entrou no top-10 mundial mesmo antes da competição, cometeu vários erros diretos e apenas equilibrou a partida até ao 2-2 no primeiro set. Depois, foi altamente desequilibrado, com 10 sets contra um, até ao final.

Quanto ao Grupo Andre Agassi, só começa na segunda-feira, envolvendo Rafael Nadal, atual líder do 'ranking', e Daniil Medvedev, Stefano Tsitsipas e Alexander Zverev.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas