Procurar

Dérbi da Invicta: Dragão cura feridas no Bessa?

Apito inicial para o jogo entre Boavista e FC Porto está marcado para as 21h00.

Dérbi da Invicta: Dragão cura feridas no Bessa?

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
10/11/2019 07:00 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

I Liga

Após a derrota frente ao Rangers, para a Liga Europa, o FC Porto não quer escorregar novamente, desta vez para a I Liga, nem perder o Benfica de vista - que ontem venceu o Santa Clara. O dérbi da Invicta é para vencer e Sérgio Conceição sabe da importância de garantir os três pontos antes da pausa para as seleções.

Lito Vidigal acredita que é possível contrariar a superioridade dos dragões, embora reconheça que seja “difícil somar pontos”. Os axadrezados, no entanto, têm de lutar contra os números dos últimos anos. É que a última vitória diante do FC Porto data de abril de 2007, ou seja, já lá vão 12 anos sem qualquer triunfo sobre o rival da cidade.

Do lado do FC Porto destaque ainda para um dérbi com várias contrariedades. É que para além dos lesionados, há mais quatro baixas de última hora para a partida.

Marchesín, Saravia, Luis Díaz e Uribe que foram cortados da convocatória por estarem sob a alçada disciplinar do clube.

Lito Vidigal

Dificuldade do dérbi: "É difícil somar pontos, e contra um adversário deste calibre muito mais ainda, mas temos de acreditar no que somos e disputar o jogo palmo a palmo com a intenção de vencer"

Elogios à equipa: "Somos das equipas que joga melhor futebol e isso foi demonstrado nos últimos jogos"

Fluxo de jogos do FC Porto: "Quando interessa dizemos que fazer jogos de três em três dias ou de quatro em quatro que é pesado e quando não nos interessa dizemos que é irrelevante".

Sérgio Conceição

Poucos dias de recuperação: "Acho que o futebol, ao contrário do que muitos líricos e românticos dizem, o futebol é feito de agressividade, agressividade boa. Nós olhamos para o futebol inglês e o escocês e vemos que o futebol moderno é feito de entrega, ser combativo e agressivo. Depois destas características surge o talento dos jogadores e a base do futebol também passa por aí".

Conta com Marega?: "Pepe, Sérgio Oliveira e o Baró estão de fora. O Marega está entre o lote dos disponíveis".

Boavista: "Às vezes, os adversários não preparam os jogos para defender em cima das grandes áreas, eu não acredito que as equipas joguem para empatar. Eu também já joguei em equipas menores e jogava sempre para ganhar. Se formos uma equipa com mobilidade e circulação rápida acredito que vamos conseguir desmanchar a tática do Lito Vidigal".

Últimos onzes

Boavista: Hélton Leite, Carraça, Leismann, Ricardo Costa, Neris, Marlon Xavier, Obiora, Paulinho, Ackah, Gustavo Sauer e Stojilkovic.

FC Porto: Marchesín, Mbemba, Pepe, Iván Marcano, Alex Telles, Manafá, Danilo Pereira, Otávio, Uribe, Corona e Soares.

Últimos resultados

Boavista: E-D-E-V-D

FC Porto: E-V-E-V-D

Ausências

Boavista: -

FC Porto: Romário Baró, Sérgio Oliveira e Pepe. Marchesín, Saravia, Uribe, Luis Díaz (castigados e sob alçada disciplinar).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si