Powered bySolverde
Disclaimer

Pesadelo colombiano volta a apavorar dragão: As notas do Rangers-FC Porto

Azuis e brancos saem derrotados do Ibrox Stadium e ficam na última posição do grupo G da Liga Europa.

Pesadelo colombiano volta a apavorar dragão. As notas do Rangers-FC Porto

© Reuters

Notícias Ao Minuto
08/11/2019 07:31 ‧ 08/11/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

Quatro jogos, quatro pontos, quarta e última posição do grupo G: é este o cenário vivido pelo FC Porto na presente edição da Liga Europa, na sequência da derrota (2-0) na visita ao terreno do Rangers, na noite desta quinta-feira.

No Ibrox Stadium, o conjunto orientado por Sérgio Conceição mostrou a sua pior face, realizando um dos jogos mais fracos - se não mesmo o mais fraco - em toda a temporada. A equipa até entrou bem na partida, demonstrando boa capacidade de retenção da posse da bola e jogando próxima da baliza contrária no quarto de hora inicial da partida. A repentina reação dos escoceses ao domínio do FC Porto nos primeiros minutos, contudo, acabou por colocar um 'travão' na iniciativa do conjunto luso.

Foi, por isso, com naturalidade que a equipa liderada por Steven Gerrard chegou à vantagem, ampliando-a pouco depois de ter apontado o primeiro golo para acabar com as esperanças do FC Porto e sentenciar a partida.

A derrota deixa o FC Porto num surpreendente último lugar do grupo G desta Liga Europa, quando faltam duas jornadas para o fecho da fase de grupos da prova da UEFA.

Confira as notas do jogo:

Figura do jogo: Os dragões vão voltar a ter pesadelos com Alfredo Morelos. Depois de ter marcado o golo que tirou a vitória ao FC Porto no encontro da primeira volta, o avançado colombiano voltou a fazer das suas; agora, no Ibrox Stadium, inaugurando o marcador da partida desta quinta-feira. Sempre ativo na frente de ataque escocesa, Morelos foi ainda o responsável pela assistência para o golo de Steven Davis, que fixou o resultado final em 2-0. Já leva 19 golos na presente temporada, em todas as competições. Não deve levar muito mais tempo até atrair a atenção dos clubes das maiores ligas da Europa.

Desilusão: Neste seu regresso à titularidade, Alex Telles foi um dos pontos fracos do conjunto de Sérgio Conceição. Passou completamente ao lado do jogo em termos ofensivos, quando a equipa precisava de maior profundidade na esquerda, e não foi o pilar que costuma ser na defesa do FC Porto. Um jogo para esquecer do lateral brasileiro.

Surpresa: Ryan Kent. O jovem avançado inglês, de apenas 22 anos, não marcou, é certo, mas foi um dos homens mais ativos na frente de ataque do Rangers. Deu linhas de passe aos seus colegas, desequilibrou a defesa portista e ainda teve nos pés algumas boas oportunidades de golo.

Treinadores:

Steven Gerrard: Fez subir a sua equipa após a entrada mais forte do FC Porto no jogo, uma decisão que se revelou fundamental para o desenrolar do encontro. Passados os primeiros 15 minutos, o Rangers foi dono e senhor da partida, ficou com a iniciativa do jogo e criou as melhores ocasiões de golo.. Continua a dar excelentes indicações neste seu início de carreira como treinador.

Sérgio Conceição: O treinador do FC Porto foi o grande responsável pela derrota sofrida em Glasgow. Lançou, inexplicavelmente, três centrais como titulares, fazendo alinhar Wilson Manafá na ala direita e deixando Tiquinho Soares sozinho na frente. Como o próprio admitiu no final da partida, a estratégia não resultou. De todo. A prestação dos dragões nesta Liga Europa está a ser dececionante e Sérgio Conceição necessita de fazer algo para mudar o rumo dos acontecimentos. Não é aceitável que uma equipa como a do FC Porto esteja, ao cabo de quatro jornadas, na última posição do seu grupo na Liga Europa.

Equipa de arbitragem: O FC Porto queixou-se de uma suposta grande penalidade, por mão na bola de um jogador do Rangers na sua área, momentos antes do golo que inaugurou o marcador - um lance muito difícil de ajuizar. O italiano Davide Massa e a sua equipa de arbitragem não tiveram de tomar qualquer outra decisão complicada, assinando, por isso, uma exibição globalmente positiva.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas