Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Sp. Braga voou no 'tapete' turco e está a um passo dos 16-avos

Dois golos e Paulinho e um de Wilson Eduardo deram os três pontos aos bracarenses.

Sp. Braga voou no 'tapete' turco e está a um passo dos 16-avos
Notícias ao Minuto

21:54 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Resumo do jogo: O Sporting de Braga recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Besiktas por 2-1, e deu um grande passo rumo aos 16 avos de final da Liga Europa.

O encontro começou da melhor maneira para a equipa de Ricardo Sá Pinto, com Paulinho a abrir o marcador aos 14 minutos. Canto batido por Sequeira e o avançado português desmarca-se de Vida para abrir o marcador em Braga.

O Besiktas precisava de ganhar em casa dos bracarenses para ainda sonhar com a passagem à próxima fase da Liga Europa e conseguiu empatar aos 29 minutos por um jogador que até já passou pelo futebol português. Tyler Boyd, ex-jogador do Vitória de Guimarães, sentou Nuno Sequeira e na cara de Eduardo atirou para o fundo das redes bracarenses.

A resposta da equipa portuguesa não podia ter sido melhor, com novo golo de Paulinho. Novamente pelo lado esquerdo do ataque, Sequeira lançou Galeno que livre na esquerda do ataque dos ‘Guerreiros’ tirou o cruzamento para a área onde estava o português que só teve de desviar para o fundo das redes turcas.

Com o Besiktas reduzido a 10 jogadores devido à expulsão de Jermain Lens em cima do apito para o intervalo, o Sporting de Braga assumiu o controlo do jogo, mas não deixou de sofrer alguns sustos, numa altura em que o jogo estava mais adormecido.

O Besiktas esteve perto de fazer o empate em duas ocasiões consecutivas, mas Wilson Eduardo colocou um ponto final na ambição dos turcos aos 81 minutos. Cruzamento de Galeno pela esquerda, com o internacional angolano a antecipar-se à marcação e a atirar para o fundo das redes de Loris Karius.

Com este resultado, o Sporting de Braga mantém a liderança do grupo K com 10 pontos. Já o Besiktas fica fora das competições europeias.

Minuto a minuto:

93' - Termina em Braga. Bracarenses vencem por 3-1.

92' - Wilson Eduardo atira à barra da baliza de Karius.

90' - Três minutos de compensação em Braga.

88' - Última substituição no Besiktas. Yalcin sai para a entrada de Secgin.

Confira o golo de Wilson Eduardo

81' - GOOOOOOOOLOOOOOOO do Sporting de Braga. Marca Wilson Eduardo! Cruzamento de Galeno, com o angolano a antecipar-se à marcação e a atirar para o fundo das redes de Karius.

78' - Nova oportunidade de golo para os turcos. Tyler Boyd atira de fora da área, com a bola a terminar na parte de cima da baliza de Eduardo.

78' - Besiktas perto do empate. Yalcin remata de pé esquerdo de fora da área e Eduardo consegue desviar o esférico.

77' - Última alteração na equipa de Sá Pinto. André Horta sai para a entrada de Trincão.

72' - Segunda mudança no Besiktas. Elneny entra para o lugar de Kartal Yilmaz.

68' - Karius volta a brilhar na baliza do Besiktas. Rui Fonte aparece no coração da área, mas o alemão nega o golo ao avançado.

67' - Alteração no Sp. Braga. Paulinho sai para a entrada de Rui Fonte.

66' - Grande remate de Wilson Eduardo. O angolano atirou de primeira para a baliza de Karius, mas o alemão nega o golo ao avançado bracarense com uma boa defesa.

63' - Alteração no Besiktas. Pedro Rebocho entra em campo para a saída de Erkin.

60' - Primeira substituição no Sp. Braga. Wilson Eduardo entra para o lugar de Ricardo Horta.

58' - Bruno Viana vê cartão amarelo por falta sobre Tyler Boyd.

55' - Bola entra na baliza do Sporting de Braga, mas o árbitro anula a jogada por falta atacante do Besiktas.

52' - O que acaba de perder Fransérgio. Cruzamento bem medido de Galeno do lado esquerdo e o brasileiro completamente solto cabeceou por cima da baliza do Besiktas.

46' - Bracarenses perto do 3-1. Fransérgio isolado rematou a centímetros do poste da baliza defendida por Karius.

46' - Arranca a segunda parte em Braga.

45+2' - Intervalo em Braga. Arsenalistas vão vencendo por 2-1.

45+1' - Grande defesa de Loris Karius a remate de Palhinha! O médio do Sp. Braga com a bola em zona frontal atira uma bomba para uma enorme defesa do guarda-redes alemão.

45' - Dois minutos de compensação em Braga.

44' - Besiktas reduzido a 10 jogadores. Jermain Lens vê cartão vermelho direto.

40' - Quase o golo do empate do Besiktas! Lance muito confuso na área bracarense com várias disputas de bola no seu interior, mas Bruno Viana aparece a 'limpar' a situação.

Confira o segundo golo de Paulinho

37' - GOOOOOOOOLOOOOOOOO do Sp. Braga! Paulinho bisa na partida! Galeno aparece livre pela esquerda e tira o cruzamento para a área onde estava o português que só teve de desviar para o fundo das redes turcas.

Confira o golo do Besiktas

29' - GOOOOOOOOLOOOOOOOO do Besiktas. Empata Tyler Boyd para os turcos! O ex-Vitória de Guimarães tira Sequeira do caminho e na cara de Eduardo atirou para o fundo das redes bracarenses.

23' - Paulinho novamente apanhado em fora de jogo.

20' - Caner Erkin vê cartão amarelo depois de uma entrada dura sobre Galeno.

18' - Cartão amarelo para Enzo Roco por falta sobre Galeno.

Confira o golo do avançado português

14' - GOOOOOOLOOOO do Sporting de Braga. Marca Paulinho! Canto batido por Sequeira, o avançado foge à marcação de Vida e cabeceia para o fundo das redes de Karius.

13' - Jogo sem muitas incidências nestes minutos iniciais.

5' - Fora de jogo tirado ao Sp. Braga. Paulinho apanhado em posição irregular.

0' - Rola a bola em Braga. Sai a equipa turca.

0' - Equipas já estão prontas para o jogo e escolhem agora campo e bola para o arranque.

Equipas iniciais:

Sp. Braga: Eduardo, Esgaio, Wallace, Bruno Viana, Nuno Sequeira, Palhinha, André Horta, Fransérgio, Ricardo Horta Paulinho e Galeno.

Suplentes do Sp. Braga: Matheus, Diogo Viana, Pablo Santos, Claudemir, Wilson Eduardo, Rui Fonte e Trincão.

BesiktasKarius, Caner Erkin, Roco, Vida, Necip Uysal, Boyd, Kartal YılmazOğuzhan Özyakup, Lens, Umut NayirGüven Yalçın.

Suplentes do Besiktas: YuvakuranKaya, Elneny, Ljajic, Pedro Rebocho, Kalafat e Secgin.

Antevisão:

Sp. Braga e Besiktas defrontam-se, esta quinta-feira, numa partida a contar para a quarta jornada do grupo K da Liga Europa.

As duas equipas apresentam-se em momentos de forma diferente. Por um lado, a equipa de Ricardo Sá Pinto soma uma derrota e um empate nos últimos dois jogos realizados para o campeonato - Boavista e Famalicão. Por outro lado, o Besiktas reencontrou o caminho das vitórias e conquistou os três pontos nas últimas duas partidas da Superliga turca.

Apesar do mau momento no campeonato, que já mereceu críticas do presidente António Salvador, o Sp. Braga vai de vento em popa na Liga Europa. Os arsenalistas lideram a tabela classificativa com 7 pontos e uma vitória esta noite pode colocá-los mais perto da qualificação para os 16 avos de final.

Ao contrário do que acontece na Turquia, o Besiktas vive um período negro na Liga Europa. Os turcos ainda não venceram na edição deste ano da competição, e, em caso de derrota em Braga, são mesmo eliminados. Caso a partida termine empatada, o Besiktas também será eliminado se o Wolverhampton ganhar ao Slovan Bratislava.

A partida que terá arbitragem de Gediminas Mazeika tem início marcado para as 20h00 e poderá acompanhar todas as incidências deste encontro em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório