Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

"Até parece que sem os miúdos o Benfica ia às meias-finais da Champions"

Nélson Oliveira considera que aposta na formação acarreta riscos.

"Até parece que sem os miúdos o Benfica ia às meias-finais da Champions"
Notícias ao Minuto

15:49 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nelson Oliveira

A prestação do Benfica nas últimas edições da Liga dos Campeões não tem sido do agradado dos adeptos. Para Nélson Oliveira, contudo, é normal que o clube não consiga apresentar resultados na Europa quando tem vindo a apostar nos jovens da formação.

"A aposta na formação é isso mesmo, assumir riscos. Mas é importante mesclar com experiência. E não se pode falar de falta de investimento no Benfica, porque só o De Tomas custou 20 milhões de euros... Os resultados europeus são dores de crescimento, que não podem ser vistos à luz da juventude da equipa", começou por afirmar o antigo avançado dos encarnados, numa entrevista concedida ao jornal Record.

"Não se pode associar a falta de resultados na Europa aos miúdos. Até parece que sem eles o Benfica ia às meias-finais da Champions, ou passava a fase de grupos...", acrescentou Nélson Oliveira.

O atual jogador do AEK deixou, ainda, elogios à formação do Seixal: "A ida ao mercado faz falta mas a base deve ser a formação. Quando vês os jovens em finais da Youth League, a jogar com os melhores clubes da Europa e a vencer, quando vês as seleções dominadas por jogadores do Benfica a conseguirem belíssimos resultados, alguém pode dizer que não há qualidade?". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório