Não estava fácil e mais difícil ficou depois do Benfica perder, nesta terça-feira, na casa do Lyon, por 1-3, este duelo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
As águias ocupam, neste momento, a última posição do Grupo G, com três pontos, sendo que duas vitórias nas derradeiras rondas, nesta fase de competição, podem não chegar para tirar bilhete para os 'oitavos' da competição.
O RB Leipzig lidera atualmente o grupo com nove pontos, menos dois do que o emblema gaulês, sendo que o Zenit, no terceiro posto, soma quatro.
Com duas vagas em aberto para os 'oitavos', caso para dizer que o Benfica está mais perto do Lyon do que o Leipzig e, na próxima ronda, não havia melhor cenário do que os encarnados triunfarem na Alemanha e esperarem que o Lyon tombasse na Rússia. Para na última jornada, as águias voltarem a fazer os deveres de casa, frente ao Zenit, e esperar que o Leipzig dê uma ajuda diante do Lyon.
Outro cenário possível é, na última jornada, o Lyon vencer o Leipzig e o Benfica garantiria a passagem à próxima fase, caso na próxima ronda anulasse a desvantagem no confronto direto com os germânicos (recordar que campeão nacional perdeu na Luz por 1-2). No futebol, tal como na vida, não há impossíveis, mas ter uma calculadora na mão, neste momento, ajuda e muito.