Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Jogo de loucos em Londres. Ajax reduzido a nove empata com o Chelsea

Holandeses estiveram a vencer por 4-1, mas londrinos conseguiram empatar.

Jogo de loucos em Londres. Ajax reduzido a nove empata com o Chelsea
Notícias ao Minuto

21:53 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Champions

Grande noite de futebol em Londres. Num encontro que contou com oito golos, duas grandes penalidades, dois autogolos e duas expulsões, Chelsea e Ajax empataram (4-4), em jogo do grupo H da Liga dos Campeões.

O encontro começou muito mal para a equipa liderada por Frank Lampard, com um autogolo logo aos dois minutos. Livre batido na esquerda e Tammy Abraham aparece na pequena área a colocar a bola na própria baliza.

A resposta dos londrinos surgiu na jogada seguinte. Veltman fez falta dentro da grande área e Jorginho converteu com sucesso a grande penalidade aos quatro minutos. Pouco tempo depois, Abraham, que tinha marcado na baliza errada, colocou a bola na baliza certa, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

A equipa holandesa voltou a colocar-se em vantagem aos 20 minutos. Promes respondeu com sucesso a um cruzamento bem medido de Hakim Ziyech, que. pouco tempo depois, esteve na origem daquele que foi, certamente, o golo da noite.

Aos 35 minutos, o internacional marroquino bateu em arco um livre na zona do pontapé de canto com a bola a sobrevoar toda a área do Chelsea e a tocar na cara de Kepa antes de entrar. Muito mal na fotografia o guarda-redes espanhol.

No segundo tempo, a equipa de Erik Ten Hag entrou a todo o gás e marcou o quarto golo no encontro, através de Donny van de Beek . Ziyech fez um grande passe para o médio que dentro da área não esteve com meias medidas e atirou para o fundo das redes londrinas.

Quando se previa que o Ajax saísse de Londres com uma goleada na bagagem, eis que o Chelsea reduz para 2-4 aos 63 minutos com uma bomba de César Azpilicueta.

O golo do espanhol parece ter abanado a formação holandesa que em um minuto se viu reduzida a nove jogadores. Primeiro Daley Blind, aos 68 minutos, viu o segundo amarelo no encontro depois de uma entrada dura. Depois, Veltman fez a segunda falta para penálti dentro da grande área e, como não podia deixar de ser, viu a segunda cartolina amarela do encontro. Jorginho foi novamente chamado a cobrar o castigo máximo e não desperdiçou.

O jogo estava 4-3 quando faltavam pouco mais de 15 minutos para o apito final. Com mais dois jogadores em campo, foi sem surpresa que o Chelsea carregou mais e conseguiu empatar o marcador. Reace James, já dentro da área, fez de pé direito o quarto golo dos londrinos aos 74 minutos.

Azpilicueta marcou mesmo o golo que completou a reviravolta no marcador aos 78 minutos, mas o lance acabou por ser invalidado devido a mão na bola de Tammy Abraham.

Com este resultado, Ajax, Chelsea e Valência, que esta noite goleou o Lille por 4-1, estão empatados todos com sete pontos. Os holandeses lideram a tabela classificativa, seguidos dos londrinos e dos espanhóis.

Golo da noite? Zyiech marcou um livre de outro planeta frente ao Chelsea

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório