Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O melhor suplente do futebol europeu mora em Famalicão

Anderson marcou seis golos depois de saltar do banco de suplentes para o relvado.

O melhor suplente do futebol europeu mora em Famalicão

O Famalicão conseguiu arrancar um empate na visita ao Sp. Braga (2-2), registada na noite de domingo e referente à 10.ª jornada da I Liga. O conjunto de João Pedro Sousa até jogou grande parte da partida reduzido a dez unidades, mas viu Anderson garantir a conquista de um empate já perto do apito final. O avançado brasileiro saltou, assim, do banco e voltou a ser letal, tal como já mostrou ser ao longo da presente época, para além de ter confirmado o estatuto de melhor suplente do futebol europeu. 

Anderson apontou seis golos sempre que saiu do banco de suplentes e ninguém tem melhor registo nas sete principais ligas europeias, de acordo com os dados divulgados pelo playmakerstats.  

No jogo inaugural da I Liga 2019/20, o avançado de 21 anos entrou aos 66 minutos e fez o gosto ao pé. A partir daí, a história repetiu-se nos jogos com o Aves, Belenenses SAD - aqui, até bisou -, Gil Vicente e Sp. Braga. 

Estará Anderson à beira de agarrar a titularidade ou continuará a ser o 12.º jogador de luxo no Famalição ? Só o tempo o dirá. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório