Pepe, central do FC Porto, celebrou este domingo os 150 jogos na Liga portuguesa com uma vitória frente ao Desportivo de Aves, porém, o resultado pela margem mínima, não agradou os adeptos, que no final da partida chegaram mesmo a assobiar a equipa de Sérgio Conceição.
Depois de uma jornada [a anterior] em que a equipa portista perdeu pontos, mas feliz pela sua marca 'redonda', Pepe lembrou que o grupo de trabalho portista tem somado vários encontros num curto espaço de tempo, afirmando que será determinante ter alguma paciência com a equipa.
"150 jogos? Estou feliz, mais ainda por ser aqui [estádio do Dragão] e com esta camisola. O importante é ir passo a passo, sabemos que não vai ser uma Liga nada fácil e temos de ser uma equipa unida. Os adeptos apoiaram-nos, mas nem sempre podemos ganhar com vantagem de dois ou três golos. A vitória vale na mesma três pontos", começou por referir o experiente jogador em declarações ao Porto Canal.
"Na primeira parte gozámos de bastantes ocasiões para poder marcar e evitar chegar ao intervalo com a vantagem de apenas um golo. O mais importante foi todo o trabalho da equipa e sabemos que não é fácil jogar a cada três dias. Eles tiveram uma semana de descanso, estavam mais frescos que nós, enquanto que o FC Porto teve uma viagem e um jogo bastante difícil na Madeira, onde a equipa fez um trabalho enorme", considerou o jogador
"Era extremamente importante voltar a ganhar e acho que a equipa reagiu bem. Houve espírito de equipa e a garra que este clube exige e estou feliz por ganhar este jogo e dar sequência ao longo trajeto que temos pela frente", sentenciou sobre o tema.