Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Oficial: Bayern Munique demite Niko Kovac

Goleada imposta pelo Eintracht Frankfurt foi a 'gota de água' para os campeões alemães.

Oficial: Bayern Munique demite Niko Kovac
Notícias ao Minuto

19:59 - 03/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alemanha

O Bayern Munique anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da noite deste domingo, que avançou para a rescisão do contrato que mantinha com Niko Kovac por "mútuo acordo".

Uma decisão que foi tomada cerca de 24 horas após a pesada derrota sofrida no terreno do Eintracht Frankfurt, por 1-5, no qual Gonçalo Paciência assumiu especial preponderância, ao marcar e ao 'provocar' a expulsão de Boateng.

Na nota, o diretor executivo dos campeões alemães, Karl-Heinz Rummenigge, explica que "os desempenhos e os resultdos da equipa nas últimas semanas provaram que era necessário agir".

"Tivemos uma conversá aberta e séria com o Niko, no domingo, onde houve o consenso de que não deveria continuar como treinador do Bayern. Todos lamentamos este desenvolvimento", prosseguiu.

Por sua vez, Niko Kovac explicou que esta era "a decisão acertada para o clube neste momento": "Os resultados, assim como a forma como jogámos, fizeram-me tomar esta decisão: Eu e o meu irmão, Robert, agradecemos ao Bayern por este último ano e meio".

O Bayern Munique anunciou, ainda, que caberá a Hans Flick, até agora treinador-adjunto, orientar a equipa nos dois próximos encontros, diante do Olympiacos, para a Liga dos Campeões, e do Borussia Dortmund, para a Bundesliga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório