Frederico Varandas, presidente do Sporting, tem vivido semanas de contestação em Alvalade, muito fruto dos maus resultados coletivos da equipa principal de futebol.
Depois de um ambiente mais crispado entre adeptos e direção, o clube de Alvalade cortou relações com as suas claques, algo que, no entender de Dias da Cunha foi uma decisão certeira.
Porém, assumindo que as claques estão com o antigo presidente Bruno de Carvalho, o ex-máximo dirigente de Alvalade perspetiva também alguns antigos dirigentes já com 'fome de poder'.
"[As claques] Têm sido um problema sério e acho que ele o resolveu muito bem com a decisão que tomou", começou por referir Dias da Cunha, acrescentando que "as claques estão, desde o princípio, contra ele, porque defendem o Bruno [de Carvalho]. As claques querem correr com ele e isso torna as coisas muito difíceis, porque [Bruno de Carvalho] é quem eles admiram e consideram", atirou, dizendo depois que há antigos dirigentes já a procurar posicionar-se para eleições.
"Não são só as claques que estão a procurar correr com o presidente. Há ex-dirigentes que já se veem como candidatos a presidente. O movimento não é só das claques. Há quem pretenda o lugar e esteja a contribuir para tornar a condução do Sporting difícil. Dou-lhe o meu total apoio. Tudo em nome da estabilidade e porque o considero uma pessoa absolutamente capaz de desempenhar o lugar de presidente do Sporting neste momento muito difícil que o clube está a viver", sentenciou o ex-dirigente.