Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Águias sem 'piedade' abatem Cova em noite 'sim' de Pizzi e Vinícius

Benfica elimina Cova da Piedade na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Águias sem 'piedade' abatem Cova em noite 'sim' de Pizzi e Vinícius
Notícias ao Minuto

22:22 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Em direto

Resumo da partida: O Benfica está na próxima fase da Taça de Portugal. Na noite desta sexta-feira, os encarnados venceram na visita ao reduto da Cova da Piedade, por 4-0, com dois golos de Pizzi  e outros dois de Vinícius, em encontro válido pela terceira eliminatória da 'prova rainha' do futebol português.

O primeiro golo do encontro foi apontado por Pizzi, já no tempo de compensação do primeiro tempo. O internacional português combinou muito bem com Vinícius, dentro da área contrária, e rematou em jeito para o fundo das redes à guarda de Tony Batista - o guarda-redes local ainda tocou na bola, mas revelou-se incapaz de evitar o golo das águias.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, aos 49', Pizzi ampliou a vantagem encarnada com um novo golo. Grimaldo viu Raúl de Tomás desmarcar-se na esquerda, o avançado espanhol recebeu a bola, atirou para a defesa de Batista e, na sequência da jogada, o médio não perdoou e apontou o 2-0.

O terceiro tento das 'águias' chegou aos 63'. Caio Lucas cruzou para a área, a defesa do Cova da Piedade não afastou a bola da forma devida e, com tudo para fazer o golo, Vinícius não desperdiçou e atirou a contar.

O 4-0 surgiu já em tempo de compensação, e novamente por Vinícius. O brasileiro atirou com muita força e não deu hipóteses de defesa ao guardião Batista, fixando o resultado final.

Com o triunfo em Almada, o Benfica carimbou o passaporte para a quarta eliminatória da presente edição da Taça de Portugal. O Cova da Piedade, por seu lado, ficou pelo caminho.

Minuto a minuto:

90' + 2 - Final da partida. O Benfica venceu por 4-0 e está na próxima fase da Taça de Portugal.

90' + 2 - Golo do Benfica! 4-0. Marcou outra vez Vinícius, com um remate potente que não deu hipóteses de defesa a Batista.

90' - O juiz António Nobre deu dois minutos de tempo extra.

86' - Gedson Fernandes atirou de longe e a bola saiu a rasar o poste da baliza à guarda de Batista.

83' - Cruzamento de Cervi para a cabeça de Raúl de Tomás, mas o remate do espanhol, que estava sozinho na área, saiu muito por cima.

80' - Edinho respondeu a cruzamento de Vitinho, mas a bola saiu ao lado. Foi a primeira oportunidade do Cova da Piedade nesta segunda parte.

78' - Grimaldo tentou a sorte com um pontapé de bicicleta, ainda de fora da área, mas a bola saiu à figura de Batista.

77' - Livre de Grimaldo, remate de cabeça de Raúl de Tomás e a bola a sair ao lado.

Veja o momento do golo de Vinícius, que apontou o 3-0 para o Benfica

74' - Benfica esgota as substituições: saiu Pizzi e entrou Cervi.

73' - Cruzamento rasteiro de Grimaldo para Vinícius, mas o toque de calcanhar do brasileiro fez a bola sair muito ao lado da baliza do Cova da Piedade.

Confira o segundo golo de Pizzi na partida

70' - Segunda substituição no Benfica: Florentino rende Samaris no regresso aos relvados.

65' - Primeira substituição no Benfica: saiu Pizzi e entrou Gedson Fernandes.

63' - Golo do Benfica! 3-0. Desta vez, marcou Vinícius depois de cruzamento de Caio Lucas e de corte incompleto da defensiva do Cova da Piedade.

63' - Remate de longe de Grimaldo, para mais uma defesa de Batista.

61' - Última alteração no Cova da Piedade: Edinho rendeu Liu.

61' - Remate rasteiro e de fora da área de Gabriel, para a defesa segura de Batista.

58' - Raúl de Tomás atirou com força, mas para mais uma defesa de Batista.

56' - Nova substituição no Cova da Piedade: Diarra entra para o lugar de Massaia.

53' - Benfica perto do terceiro golo. Grimaldo cruzou para Pizzi, mas o remate do médio foi defendido por Batista. Na recarga, Raúl de Tomás permitiu nova defesa do guardião do Cova da Piedade.

49' - Golo do Benfica! 2-0. Voltou a marcar Pizzi, na sequência de uma jogada de insistência dos encarnados na área do Cova da Piedade.

46' - Cova da Piedade realizou substituição ao intervalo: saiu Balogun para entrar Gustavo.

46' - Arranca o segundo tempo. Desta vez, saiu o Benfica com a posse da bola.

Confira o golo de Pizzi, que inaugurou o marcador desta partida

45' + 3 - Intervalo em Almada. As equipas recolhem aos balneários instantes depois de Pizzi ter inaugurado o marcador para colocar o Benfica em vantagem (1-0).

45' + 3 - Raúl de Tomás lesionou-se no lance do golo e teve de receber assistência médica.

45' + 2 - Golo do Benfica! 1-0. Pizzi inaugura o marcador em Almada, na sequência de passe de Vinícius.

45' - O árbitro António Nobre concede dois minutos de desconto nesta primeira parte.

42 - Livre indireto de Pizzi para a cabeça de Ferro, que disparou ao lado da baliza do Cova da Piedade.

40' - Femi Balogun está recuperado e de volta ao jogo.

37' - Femi Balogun recebe assistência médica, ele que saiu com dores do lance em que conquistou o pontapé de canto para o Cova da Piedade. Aquece Gustavo.

34' - Grande arrancada de Femi Balogun, que tirou dois defesas do Benfica antes de cruzar para a área encarnada. A bola, no entanto, foi desviado e saiu pela linha de fundo.

33' - Cruzamento de Grimaldo para a cabeça de Raúl de Tomás, que atirou à figura de Tony Batista.

29' - O guardião do Cova da Piedade está recuperado; segue o jogo.

27' - O guarda-redes Tony Batista recebe assistência médica e obriga a paragem no jogo. Treinadores aproveitam para dar indicações aos seus jogadores.

23' - Que falhanço de ViníciusO brasileiro surgiu na cara de Batista, mas atirou ao lado. O avançado do Benfica teve nos pés aquela que foi a melhor oportunidade do encontro, até ao momento.

21' - Vinícius abriu para Caio Lucas, que disparou para a baliza do Piedade, mas o seu remate foi interceptado por Chico Chen.

20' - Canto estudado do Benfica terminou com remate de Ferro, que saiu diretamente para a bancada.

17' - Marakis atirou de muito longe, e a bola saiu muito por cima da baliza do Benfica.

14' - Grande oportunidade para o Benfica! Com tudo para marcar na área do Cova da Piedade, depois de passe de Vinícius, Pizzi atirou para uma grande defesa de Tony Batista.

13' - Gabriel tentou a sorte de muito longe, tentando aproveitar a posição adiantada de Tony Batista, mas o guarda-redes agarrou a bola tranquilamente.

11' - O Cova da Piedade ameaçou o golo com um cabeceamento de Allef Nunes, que saiu por cima. O lance, contudo, foi invalidado, por fora de jogo.

10' - Bela jogada individual de Vitinho, que ganhou a linha de fundo, pela direita, e cruzou para a área do Benfica - valeu Samaris a afastar a bola para pontapé de canto.

6' - Quase marcava o Benfica. Depois de o guarda-redes Tony Batista ter largado a bola, Vinícius tinha tudo para marcar, mas a bola bateu-lhe nas pernas e saiu pela linha de fundo.

3' - Caio Lucas aparenta já estar recuperado.

2' - Caio Lucas em dificuldades, depois de lance dividido com Vitinho. O brasileiro do Benfica queixa-se de dores na perna.

1' - Já rola a bola em Almada! Saiu a jogar a equipa do Cova da Piedade.

0' - Cumpre-se um minuto de silêncio em honra de Jordão, glória do futebol português que faleceu esta sexta-feira.

0' - Os futebolistas, tanto de Cova da Piedade como de Benfica, já se encontram no relvado; a partida está prestes a ter início.

0' - Os jogadores de ambas as equipas já completaram os habituais exercícios de aquecimento prévios ao início da partida, e ouvem agora as últimas indicações dos seus treinadores antes de voltarem a subir ao relvado.

Onzes

Cova da Piedade:  Tony Batista; Junior Oto'o, Marcão, Allef Nunes, Victor Massaia, Chico Chen; Sérgio Marakis, André Carvalhas, Vitinho, Femi BalogunYuhao Liu.

Benfica: Zlobin; Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi, Caio Lucas; Raúl de Tomás, Vinícius.

Antevisão: Concluída a paragem para o compromisso das seleções, o Benfica regressa à competição esta sexta-feira com a visita ao reduto do Cova da Piedade, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage estreia-se na 'prova rainha' do futebol português diante do 16º classificado do segundo escalão, mas não é por isso que poderá esperar por facilidades.

O técnico encarnado aparenta estar ciente das qualidades do Piedade, que espera fazer história ao eliminar o Benfica da Taça. Nesse sentido, tudo aponta para que Lage não entre em facilitismos e aposte num onze bastante próximo daquele que é o habitualmente utilizado na Liga NOS.

No Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada, a bola vai começar a rolar às 20h30. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe os principais incidentes desta partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório