O canal de Youtube OTRO publicou, esta quarta-feira, o excerto de uma conversa entre Neymar e Ronaldo, na qual o avançado do Paris Saint-Germain aborda as críticas de que é alvo por, alegadamente, exagerar na simulação de faltas.
O internacional brasileiro assegura que tudo não passa de uma forma de se proteger, pelo que, se não o fizer, pode acontecer o que lhe aconteceu recentemente: "Não me protegi, agora tenho o pé lesionado".
"É difícil. Para nós, atletas, os momentos mais complicados são as lesões e passar por cirurgias. O tempo fora dos relvados é horrível. Eu já não aguento mais, estou fora há um mês e pouco...", afirmou.
"Já não aguento mais ficar sem jogar, sem treinar, sem estar com os meus companheiros. É muito mau, mas faz parte. São ossos do ofício", acrescentou.
Neymar apontou, ainda, o dedo a Zuniga pela dura falta sofrida em julho de 2014, que obrigou a falhar o Campeonato do Mundo: "O tipo tinha diversas formas de fazer a falta, agarrando... O movimento que fez não é um movimento de futebol. O árbitro não tinha como interferir, não tem culpa nenhuma".