Bas Dost deixou o Sporting no verão e regressou à Bundesliga pela porta do Eintracht Frankfurt. O avançado holandês diz-se motivado na Alemanha, mas não esquece aquilo que viveu em Alvalade. Entre bons e maus momentos, o goleador holandês atribuí os créditos a Jorge Jesus na hora de recordar os 76 golos marcados com a camisola leonina.
"A experiência no Sporting foi muito boa. Trabalhei com um treinador português, o Jorge Jesus, que me conhecia muito bem. Ele dizia-me exatamente aquilo que eu tinha de fazer na frente de ataque. Foi assim que marquei muitos golos, não aconteceram por acaso. Foi ele que também percebeu como eu conseguiria marcar. Passei grandes momentos no Sporting", começou por dizer Bas Dost, em entrevista ao Sport1, antes de recordar o ataque à Academia de Alcochete a 15 de maio de 2018.
"O Sporting é um clube de culto. Essa história - do ataque à Academia - deixa-me triste. É algo que nunca vou esquecer. Espero que não volte a acontecer. (...) Fiquei realmente assustado, principalmente nas primeiras duas semanas após o ataque. Demorei muito tempo até voltar a curtir o futebol novamente", explicou.
Recorde-se que ao serviço do Eintracht Frankfurt, Bas Dost contabiliza, até ao momento, dois golos em seis jogos disputados.