Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Bruno Lage foi meu treinador e o jogo com o Benfica será especial"

André Carvalhas passou vários anos na formação no Benfica e não esconde que se trata de um "jogo especial." Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o médio do Cova da Piedade garante, porém, que irá fazer de tudo para impedir a vitória das águias.

"Bruno Lage foi meu treinador e o jogo com o Benfica será especial"
Notícias ao Minuto

08:44 - 17/10/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Entrevista exclusiva

A festa da Taça de Portugal promete agitar a cidade de Almada na sexta-feira. O Cova da Piedade recebe o Benfica, no Estádio Municipal José Martins Vieira, em jogo da 3.ª eliminatória da prova rainha, e André Carvalhas não esconde que o facto de defrontar os encarnados será "especial".

Porquê? Pois bem, o médio português de 30 anos fez parte da formação no Benfica e esteve contratualmente ligado às águias durante 11 temporadas. 

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Carvalhas garante que a tarefa do Benfica em Almada será tudo menos fácil por conta da ambição da equipa que milita na II Liga. 

"A equipa está motivada, apesar do resultado menos bom do último fim de semana para o campeonato [0-2 diante do Farense]. Já identificámos e analisámos os erros. Neste momento, o nosso foco está no jogo com o Benfica. A motivação é grande para ganharmos esta eliminatória", começou por dizer André Carvalhas ao nosso site.

No momento em que estava a ser realizado o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça da Portugal, o plantel da Cova da Piedade estava a treinar e os jogadores souberem que iam defrontar o Benfica nesse mesmo instante. 

"No momento do sorteio estávamos a treinar. Foi durante esse treino que soubemos que íamos defrontar o Benfica na Taça. Durante dois ou três segundos houve um 'bruaá', mas não passou disso, até porque tínhamos um jogo importante naquela altura. Os jogadores ficaram contentes, claro. Obviamente que é uma montra. A visibilidade é maior e podemos mostrar o nosso futebol. Vamos dar uma boa imagem e uma resposta na sexta-feira para um jogo difícil que nos espera", garantiu André Carvalhas

Ver esta publicação no Instagram

É certo: Tudo passa!

Uma publicação partilhada por André Carvalhas (@andrecarvalhas) a 27 de Mai, 2019 às 12:40 PDT

Um jogo especial perante um treinador que tão bem conhece 

Para lá de defrontar uma equipa que faz parte da sua carreira, André Carvalhas também terá, no lado adversário, um treinador que tão bem conhece. O médio, que chegou a assinar uma fugaz passagem na Moldávia, foi orientado por Bruno Lage durante três temporadas e confessa manter "boa relação" com o treinador do Benfica. 

"Bruno Lage foi meu treinador durante três anos. Fiquei com boa relação com ele após esse período e claro que isso torna o jogo de sexta-feira ainda mais especial. Mas, volto a repetir, dentro de campo somos todos profissionais, e vou lutar para que o Cova da Piedade faça um bom resultado", afirmou, antes de se debruçar sobre o que torna especial o jogo diante das águias

"Não posso esconder que é um sentimento especial. Foram muitos anos ligado ao Benfica, tenho um sentimento especial por aquele clube. Assim como tenho pelo Cova da Piedade, porque sou daqui. Será um jogo de grandes emoções para mim, mas espero que seja, acima de tudo, um bom espetáculo e que o Cova da Piedade consiga ganhar", frisou. 

Notícias ao MinutoAndré Carvalhas num duelo das camadas jovens diante do Sporting© Facebook

Uma promessa que pede uma resposta dos adeptos 

Para esta partida de elevado grau de dificuldade, André Carvalhas assume que o apoio vindo das bancadas pode assumir um papel decisivo. Para tal, o médio de 30 anos deixa uma promessa aos adeptos e pede uma coisa em troca.

"Acima de tudo, posso prometer uma entrega muito grande por parte da nossa equipa. Se conseguirmos aliar isso à qualidade de jogo, melhor ainda. Vamos tentar discutir o jogo e espero que eles estejam presentes para puxarem pela equipa e ajudarem-nos. O apoio dos adeptos é muito importante. Espero que eles compareçam em massa na sexta-feira. Afinal de contas, são eles o nosso 12.º jogador", explicou. 

O clique que se pede e uma lesão grave ultrapassada 

A temporada passada foi de má memória para André Carvalhas. Ao primeiro jogo oficial, diante do Varzim, o médio do Cova da Piedade sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito que motivou uma intervenção cirúrgica e um longo período de recuperação

Carvalhas regressou aos relvados já na ponta final da temporada, e agora diz-se a "100 por cento" e totalmente capaz de ajudar o Cova da Piedade a atingir os objetivos traçados para esta época

"Na época passada tive uma lesão complicada logo no primeiro jogo oficial e tive de ser operado. Mas, neste momento, estou a 100 por cento. Espero conseguir jogar o máximo número de jogos e ajudar o Cova da Piedade a alcançar os objetivos." 

A posição atual do Cova da Piedade na II Liga motiva preocupação - está um lugar acima da zona de descida -, mas André Carvalhas está otimista quanto a permanência e acredita que o jogo com o Benfica pode até servir de "clique". 

"Espero que consigamos um dar clique já neste jogo com o Benfica. Virar a página a pensar já para a próxima jornada do campeonato, que é a nossa grande prioridade", rematou. 

O jogo da Taça de Portugal entre Cova da Piedade e Benfica está agendado, recorde-se, para as 20h30 na sexta-feira. 

Notícias ao MinutoAndré Carvalhas em ação ao serviço do Cova da Piedade© Global Imagens

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório