Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Fernando Santos revelou o que disse aos jogadores ao intervalo

Fique com as declarações do selecionador nacional após a derrota de Portugal frente à Ucrânia.

Fernando Santos revelou o que disse aos jogadores ao intervalo
Notícias ao Minuto

22:01 - 14/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Portugal perdeu, esta segunda-feira, frente à Ucrânia (1-2) em jogo da qualificação para o Euro'2020. Ronaldo marcou para a equipa das quinas, mas o golo 700 do capitão português não foi suficiente para evitar o desaire em Kiev. 

A Ucrânia, por seu lado, garantiu o lugar na fase final do Euro'2020, e Fernando Santos deu os parabéns à equipa orientada por Shevchenko no final da partida.

Análise: Entrámos bem no jogo, tivemos logo uma chance num livre do Ronaldo. Eles tiveram um canto e fizeram golo. Eles são uma equipa que segura bem, nós desequilibramo-nos, mas mesmo assim tentámos virar o resultado, ir para cima, e fizemos coisas positivas e outras menos positivas. Das poucas vezes que a equipa da Ucrânia, nós tivemos quase sempre dificuldade. Abusámos um bocadinho do jogo interior, mas podíamos libertar o jogo mais pelos corredores, foi por isso que coloquei o Guedes, para dar mais largura ao jogo. Não foi possível, os jogadores tentaram, a equipa da Ucrânia esteve sempre muito bem. Ao intervalo tentei retificar. Disse aos jogadores para acreditar, mas fundamentalmente jogar mais com a cabeça e menos com o coração, defender bem, atacar bem…

Gestos do 1-0: Já tinha acontecido, e é responsabilidade do treinador. Disse que se fôssemos fortes como sempre fomos, dar liberdade aos nossos avançados para atacar e eles sentirem essa confiança, podíamos dar a volta ao jogo. Acho que algumas vezes o jogo foi mais com o coração do que com a cabeça. É verdade que criámos mais oportunidades, mas parabéns à Ucrânia.

Sérvia está em jogo: Sempre disse que a Sérvia estava em jogo. Mesmo com um empate nosso, a Sérvia estaria em jogo. Perdemos o nosso primeiro objetivo, mas agora temos duas finais. Temos de vencer os próximos dois jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório