Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ucrânia vai entregar o jogo? A resposta esclarecedora de Fernando Santos

Fique com a antevisão do selecionador nacional.

Ucrânia vai entregar o jogo? A resposta esclarecedora de Fernando Santos
Notícias ao Minuto

15:18 - 13/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

Fernando Santos acredita que Portugal vai ter pela frente muitas dificuldades frente à Ucrânia esta segunda-feira (19h45). O selecionador nacional avaliou o adversário e afirmou que a equipa orientada por Shevchenko vale pelo seu todo.

A um passo do apuramento direto, Portugal precisa de uma vitória para estar mais perto da fase final do Euro’2020

Expectativa: Sabemos da grande capacidade da equipa da Ucrânia, mas sabemos do que podemos fazer. Portugal pode chegar à vitória frente a um adversário difícil.

Ucrânia vai entregar o jogo a Portugal?: De maneira nenhuma! Não acredito nisso. Não é uma equipa que se remeta à defesa. Gosta de ter bola, de jogar em ataque organizado. Obviamente que é preciso ter atenção defensivamente, mas isso é igual para ambas as equipas. Vai ser uma equipa muito forte nos dois aspetos do jogo.

Fase final: O importante é o jogo da Ucrânia. Amanhã temos um jogo decisivo. Queremos chegar ao Europeu no 1.º lugar, mas neste momento nada é garantido. Vamos centrar naquilo que é cumprir os nossos objetivos, e o nosso objetivo é ganhar o jogo. Vamos fazer tudo o que nos compete para ganhar.

Jogo de maior dimensão: Os jogadores gostam de todos os jogos. O jogo com o Luxemburgo foi uma final, os outros dois antes também… A partir do momento em que não conseguimos vencer os dois jogos em casa, todos os encontros passaram a ser finais. Jogar num campo cheio dá sempre prazer a estes jogadores que têm muita experiência em grandes ligas, Ligas dos Campeões, etc.

Jogadores ucranianos num melhor momento: Acho que a Ucrânia é uma equipa que vale pelo seu todo, muito bem organizada, meio-campo fortíssimo, com jogadores de qualidade. Contam agora com o Yarmolenko, que não jogou contra nós. Temos de ter cuidado de uma forma global, e não focar no jogador A ou B.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório